Chega ao catálogo da HBO e HBO Max, nesta terça-feira (30), o primeiro episódio da série documental “Funk.Doc: Popular e Proibido“. Dirigido por Luiz Bolognesi, a produção apresenta a história do funk brasileiro e conta com a participação de vários artistas do gênero, como Ludmilla, Rebecca, DJ Rennan da Penha, além de outros nomes que ajudaram a popularizar o gênero: DJ Marlboro, Valesca e Mr Catra, em uma das suas últimas entrevistas.
LEIA MAIS:
- “Elvis”: Filme chega nesta semana ao catálogo da HBO Max
- HBO Max anuncia série documental com participações de Caetano Veloso e Maria Bethânia
- Estreia de “A Casa do Dragão” derruba app da HBO Max para alguns usuários
“Funk.Doc: Popular e Proibido” possui ao todo seis episódios, que serão lançados semanalmente, sempre às terças-feiras. O intuito da produção é mostrar como o funk combateu o preconceito e se tornou cada vez mais popular, sendo um dos estilos musicais mais ouvidos entre os jovens brasileiros.
Além dos nomes já citados, a série também conta com depoimentos de Lellê, MC João, Deize Tigrona, MC Guimê, Buchecha, Tony Tornado, MC Bin Laden, Menor do Chapa, entro outros, que contarão como foram impactados pelo gênero musical e a transformação que o ritmo dançante gerou em suas vidas.
LEIA MAIS:
- Exclusivo: HBO Max anuncia ‘FUNK.DOC: POPULAR & PROIBIDO’
- KondZilla contrata produtora de conteúdo Rafaella Giannini, ex-HBO Max
- “Pacificador” não sofre risco com mudanças na HBO Max
A série também traz um olhar investigativo sobre a emocionante e conturbada história do ritmo, seus desdobramentos sociais e recente popularização mundial. Afinal, há poucos anos o preconceito diminuía o valor artístico do funk e agora ele também ocupa campanhas publicitárias, festivais e premiações internacionais, sendo uma peça fundamental para entender a identidade brasileira.
Com lançamento exclusivo para a HBO, “Funk.Doc: Popular e Proibido” é uma coproduçao da Warner Bros. Discovery com a Gullane e a Buriti Filmes. A produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane pela Gullane, de Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini pela Warner Bros. Discovery, e produção associada de KondZilla. O roteiro é de Luiz Bolognesi, que também assina a direção, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias.