Foto: Divulgação/HBO
in

Série documental de Paulinho Moska “Tu casa es mi casa” chega na HBO

A série documental “Tu casa es mi casa”, sobre o cantor e compositor brasileiro Paulinho Moska, estreia no canal HBO Mundi e na HBO GO com episódios semanais toda segunda-feira, às 20h. Em cada um dos 12 episódios, Moska percorre um país latino-americano e entrevista personalidades da arte e da ciência, a partir das quais compõe canções que celebram nossas raízes.

Na série, Moska mostra que a América Latina é muito mais do que suas tradições locais. No continente todo, há numerosos artistas, compositores, pensadores e cientistas que exploram ideias novas e ousadas. O cantor recruta esses talentos para compor canções novas e emocionantes que celebram o potencial dos seus países.

Foto: Divulgação/HBO

Em “Tu casa es mi casa”, personalidades populares em cada país se unem a Moska na busca de razões para prever um grande futuro para o nosso continente. Além das esperadas canções, esses encontros resultam em interpretações visuais das conquistas de cada lugar, que Paulinho tatuará no próprio corpo, como prova do seu compromisso e entusiasmo por essas ideias.

A série é uma ideia original de Pablo Casacuberta, Marcelo Braga e Paulinho Moska e tem produção executiva de Marcelo Braga, contribuição científica e conteúdos do GEN Centro de Artes y Ciências, com apresentação e direção de Paulinho Moska. Uma produção da Santa Rita Filmes.

Entre as personalidades entrevistadas nos 12 episódios se destacam:

Montevidéu: Roberto Musso, cantor da famosa banda de rock “El Cuarteto de Nos”, e Bettina Tassino, uma cientista que explicará como funcionam o ritmo circadiano e o mecanismo interno que regula o estado de alerta e o sonho.

Buenos Aires: Kevin Johansen, um cantor e compositor nascido no Alaska, combina uma forma muito argentina de se expressar e ironizar com um olhar estrangeiro e cosmopolita.

Santiago: Camila Moreno, uma cantora e compositora que conquistou o público com uma visão complexa e contemporânea, recentemente se tornou uma das artistas mais populares do Chile.

Rio de Janeiro: Antonio Bokel, um artista que combina a arte urbana e popular com ideias contemporâneas.

Bogotá: Miguel Cárdenas, um artista bem-sucedido que divide seu tempo entre a Colômbia e os Estados Unidos, construiu uma obra em que a botânica e a zoologia estão sempre presentes.

Lima: O cientista William Trujillo, nascido em uma região de fortes tradições indígenas, explicará um esforço conjunto recente de profissionais peruanos e dinamarqueses para gerar um sistema de detecção precoce e a baixo custo da dengue em pacientes de comunidades remotas nas montanhas.

Quito: César Paz-y-Miño, um geneticista que há décadas se dedica a divulgar como as culturas indígenas das Américas manipulavam o genoma de espécies há milênios.

La Paz: A vida noturna da cidade é o ambiente ideal para conhecer os morcegos urbanos, tendo como guia sua principal pesquisadora, Kathrin Barboza, e descobrir não só que são inofensivos, mas que a saúde e produção agrícola dependem da contribuição deles.

Cidade do Panamá: María Raquel Cochez, uma artista que dedicou sua carreira a questionar os padrões de beleza e expectativas que pressionam as mulheres.

San José: Luis Montalbert, um cantor com um toque do rock dos anos 70, nos apresenta ao modo de pensar de um povo reflexivo, o único na América Latina a abolir o Exército e a destinar à cultura a verba antes usada para a defesa da Costa Rica.

Cidade do México: Tamara Rosembaum, uma cientista que estuda os mecanismos físicos por meio dos quais o cérebro percebe o calor e a dor, e sua relação com um elemento central da cultura culinária mexicana: os temperos picantes.

Cidade da Guatemala: Marilyn Boror, que por meio da arte contemporânea, trabalha para recuperar a contribuição das culturas originárias da Guatemala.

Em tempo…

A HBO Brasil anunciou que o lançamento no Brasil de seu serviço de streaming, HBO Max, acontecerá no final de junho, ainda sem uma data específica. No lançamento, tanto os assinantes diretos da HBO GO, como aqueles que pagam o serviço por meio dos parceiros participantes, terão acesso à HBO Max.

A HBO Max reunirá conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros, incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC.

O atual serviço da HBO GO na América Latina e no Caribe será descontinuado e o preço da assinatura da nova plataforma ainda não foi revelado.

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21

Projota fala sobre Gilberto no BBB 21: “Quero mais é que ele apronte”

Petição para boicotar filme de Sia atinge 68 mil assinaturas