O universo de “Harry Potter” pode ganhar mais um spin-off. A colunista Alison Boshoff, do jornal Daily Mail, da Inglaterra, afirma que uma série derivada está sendo desenvolvida para a HBO Max. Segundo ela, a sala de roteiristas já trabalha no texto.
Alison afirma que existe um burburinho tanto em Londres quanto em Los Angeles sobre o acordo que a escritora J.K. Rowling assinou com a Warner Bros. Discovery. Uma fonte da colunista garantiu que o contrato foi assinado “há pelo menos seis meses”. O projeto é dado como certo internamente na HBO.
Leia mais:
- Daniel Radcliffe não toparia fazer filme de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”
- “Animais Fantásticos 3” não alcança nem metade da bilheteria do 1º filme
- Daniel Radcliffe fala sobre rumores de ser o novo Wolverine
Apesar disso, representantes da Warner Bros. negaram a informação. “Eles são relutantes até em confirmar uma reunião entre o chefe David Zaslav e Rowling”, diz a colunista. Mas sabe-se que as negociações existem.
“A Warner Bros teria que ser cega para não querer seguir o exemplo da Disney, que lançou séries de sucesso de suas franquias de filmes ‘Star Wars’ e Marvel, incluindo ‘Loki’, ‘Obi-Wan Kenobi’, ‘WandaVision’, ‘O Mandaloriano’, ‘Ms. Marvel’ e ‘Cavaleiro da Lua’“, ressalta a colunista.
Insucesso de “Animais Fantásticos” não afetará projetos de mais spin-offs de “Harry Potter”
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” registrou a pior estreia de um filme do universo “Harry Potter” nos Estados Unidos. Isso, obviamente, deixou a Warner Bros. e os fãs em estado de alerta. Mas uma reportagem do site The Wrap acalmou o público em abril. Segundo o veículo, o insucesso de “Animais Fantásticos 3” não afetará o futuro de outros spin-offs de “Harry Potter”. A Warner ainda aposta no universo de J.K. Rowling.
O especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” foi um tremendo sucesso na HBO Max. Ainda existe interesse do público pelo universo da bruxaria criado por J.K. Rowling. A procura pelo game “Hogwarts Legacy” também é alta. Esses fatores somam pontos para que a Warner Bros. ainda acredite em mais spin-offs de “Harry Potter”. Mas Daniel Radcliffe já falou que não quer fazer “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.