Os fãs da franquia de filmes e série de ficção científica “Star Trek” já não precisam mais esperar pela sequência do filme com Chris Pine e Zachary Quinto: o projeto foi removido do calendário de lançamentos dos estúdios Paramount.
Leia mais:
- Chris Pine diz que não ouviu mais falar de “Star Trek 4”
- “Star Trek”: Paul Wesley não quer imitar William Shatner ou Chris Pine
- Game baseado na série de animação “Star Trek: Prodigy” é anunciado
- Chris Pine compara “Star Trek” com filmes da Marvel
Antes de ser retirado do calendário de lançamentos da Paramount, o 4º filme da atual saga de Kirk, Spock e cia. tinha lançamento previsto para o dia 23 de dezembro de 2023.
A informação foi dada pelo site Variety, que também apontou que a retirada do filme do calendário de lançamentos do estúdio aconteceu cerca de um mês após o diretor, Matt Shakman, deixar o projeto.
No elenco, além de Chris Pine e Zachary Quinto, como Kirk e Spock, respectivamente, a atual saga “Star Trek” ainda tem: Zoë Saldaña como Uhura, Karl Urban como Bones, John Cho como Sulu e Simon Pegg como Scotty. O elenco está afastado de “Star Trek” desde o último filme, lançado em 2016.
Ainda não há confirmações se o projeto foi apenas adiado ou cancelado completamente.
“Star Trek” não tinha roteiro, pelo menos, até abril
Em abril, o próprio Chris Pine contou que o filme ainda não tinha roteiro, o que dificulta as negociações com o elenco. “Não li um roteiro. Eu encontrei o diretor, Matt [Shakman], de quem eu realmente gosto. Eu estive com um produtor envolvido, de quem eu realmente gosto. Eu sei que J.J. [Abrams] está envolvido nisso em alguns aspectos”, disse.
“Conheci as novas pessoas da Paramount, que são muitos tipos diferentes de relacionamentos. Eu realmente gostei deles. Todo mundo parece animado com a perspectiva disso. Simplesmente não há… Eu não tenho um roteiro tangível para olhar”, contou.