A Netflix anunciou Gabriel Leone para o papel de Ayrton Senna (1960-1994) em sua nova série original, “Senna”. O programa, baseado na vida do piloto de Fórmula 1, terá seis episódios e é resultado de uma parceria entre a plataforma, a empresa Senna Brands e a família do piloto.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, diz Gabriel Leone.
Leia mais:
- Adriane Galisteu homenageia Ayrton Senna com look para “A Fazenda”
- Netflix define diretor de minissérie sobre Ayrton Senna
- Adriane Galisteu conta como foi sua última conversa com Ayrton Senna
- Xuxa relembra fetiche curioso de Senna e dupla personalidade de Pelé
Escolha do ator
Gabriel Leone foi escolhido como protagonista após um teste. “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, elogia o produtor Fabiano Gullane.
O que esperar da série “Senna”?
A Netflix adianta que “o ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”.
Showrunner
O cargo de showrunner de “Senna” está a cargo do cineasta Vicente Amorim, diretor de séries como “As Canalhas” e “Copa Hotel”
Direção
Vicente Amorim divide a direção da série com Julia Rezende, a mesma de “Todo Dia a Mesma Noite”, “Coisa Mais Linda” e “Meu Passado Me Condena”.
Produção
A Gullane é a produtora por trás da série. “As Five”, “Sintonia”, “Onde Está Meu Corção”, “Carcereiros” e “Senninha na Pista Maluca” são algumas de suas produções para TV e streaming.
Estreia
A Netflix não anunciou a data de estreia de “Senna” até o momento.