in ,

“Senna”: série brasileira da Netflix ganha noticiário internacional

Por conta da fama mundial de Ayrton Senna, minissérie da Netflix tem grande potencial de audiência fora do Brasil.

"Senna": série brasileira da Netflix ganha noticiário internacional
(Foto: Alan Roskyn / Netflix)

A divulgação do primeiro teaser de “Senna”, minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, virou notícia em sites internacionais de peso. O programa, protagonizado por Gabriel Leone, contará a história do piloto de Fórmula 1, conhecido mundialmente. Ele já foi tema de um documentário premiado do diretor inglês Asif Kapadia em 2010.

"Senna": série brasileira da Netflix ganha noticiário internacional
(Foto: Alan Roskyn / Netflix)

Leia mais:

O site Deadline publicou: “a cinebiografia ‘Senna’ da Netflix acelerou com o primeiro teaser. Com estreia marcada para ainda este ano, o programa é estrelado por Gabriel Leone como o piloto. O teaser recria sua vitória histórica no Grand Prix do Brasil em Interlagos em 1991, após uma corrida desafiadora em que ficou preso na sexta marcha e também marcando sua primeira vitória em sua cidade natal, São Paulo”.

O site Yahoo da Inglaterra escreveu: “o teaser também mostra possíveis pensamentos e experiências, intercalados com imagens da corrida, que levaram Senna até onde ele chegou em sua carreira, antes de morrer tragicamente em 1994”.

"Xuxa" aparece em teaser de série do Ayrton Senna: veja!
(Foto: Alan Roskyn/Netflix)

“Senna” fará pelo Brasil o que “Round 6” fez para a Coreia do Sul?

O site IndieWire foi além e publicou uma reportagem sobre o grande potencial de “Senna” na Netflix. “A série pode se tornar a ‘Round 6’ da América Latina? a Netflix espera que sim”, diz o título da matéria, que destaca o grandes investimento e atenção dadas pela plataforma para este projeto.

Nesta matéria, o diretor Vicente Amorim diz que acredita que “Senna” terá sucesso internacional. A série pode fazer para o Brasil o que “Round 6” fez para a Coreia do Sul. “A América Latina está pronta para um salto maior, não apenas artisticamente, porque acho que isso sempre foi óbvio, mas também tecnicamente e em termos de produção, entregando algo que é especial”, diz Vicente, também showrrunner da série.

A estreia está marcada para este ano.