Os devotos fãs de Anitta estão tão furiosos com Sam Smith que, se dependesse deles, o cantor britânico nem pisaria no Brasil. Mas, apesar de ter cancelado de supetão sua parceria com a artista na música “I Wanna Be”, ele é um dos headliners do último dia do Lollapalooza 2024. A performance de uma faixa em colaboração com uma artista brasileira seria uma adição e tanto para a setlist do cantor, mas, sem ela, o que Sam está preparando para o show do dia 24 de março, em São Paulo?! O POPline te conta!
LEIA MAIS:
- Por que Sam Smith cancelou parceria com Anitta? Fãs especulam motivo!
- Fãs de Anitta criticam Sam Smith após cancelamento de parceria
- Anitta confirma cancelamento de parceria com Sam Smith e atraso no álbum
- Charli XCX se surpreende com ataques que Sam Smith recebe na web: Não aguentaria
No último dia 16, Sam Smith revelou que o show que trará para a América do Sul não é o mesmo que os fãs de outras regiões do mundo assistiram durante a “GLORIA: The Tour”. O artista anunciou que repaginou a turnê que dá suporte ao seu mais recente álbum de estúdio, o “GLORIA” (2023).
“GLORIA: The Blackout” é o nome do novo espetáculo do artista, com o qual fechará a 11ª edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos. Antes de se reencontrar com o público brasileiro, ele se apresenta nas edições chilena e argentina do festival. Ele também levará o show inédito ao Estereo Picnic, na Colômbia.
O nome escolhido para o novo show – algo como “O Apagão”, em tradução livre ao português – parece ter relação direta com a “limpa” que o artista fez recentemente em sua página no Instagram. Sam manteve apenas 11 publicações em seu perfil, e arquivou todos os registros das primeiras legs da tour.
Internautas especulam que ele esteja fazendo uma espécie de “limpeza de imagem”, que, inclusive, é apontado como o motivo para ter cancelado sua parceria com Anitta para o próximo álbum dela, o “Funk Generation”. A colaboração tinha um clipe gravado desde o Carnaval do ano passado e seu súbito cancelamento bagunçou a estratégia de lançamento do disco, o que provocou a ira dos fãs da cantora.
Em dezembro do ano passado, Smith surgiu um pouco diferente em uma performance do hit ganhador do Grammy, “Unholy”, em um especial para o Spotify gravado em Londres. Na performance, Sam abriu mão dos figurinos mais ousados e brilhantes, e apareceu com um look preto, todo fechado, acompanhado por dançarinos que usavam terno.
Durante o auge do hit “Unholy”, aclamada parceria do cantor com Kim Petras, ele foi muito criticado e revoltou evangélicos, que chegaram a acusá-lo de satanismo. Agora, os fãs acreditam que ele possa estar interessado em se desvencilhar dessa imagem.
Ao longo das primeiras etapas da “GLORIA: The Tour”, que já passou por regiões como América do Norte, Europa e Oceania, o cantor lançou parcerias com Charli XCX e Calvin Harris. No ano passado, ele também dividiu vocais com Madonna na faixa “VULGAR”, que acabou não tendo muito apelo pelo público.
É difícil dizer o que esperar de um show que ainda não conhecemos, no entanto, Sam deve contemplar os maiores sucessos de sua carreira no festival na capital paulistana. É esperada uma atualização estética no espetáculo, mas de grandes hits os fãs não ficarão ‘órfãos’. “Stay With Me”, “I’m Not The Only One”, “How Do You Sleep?” e, claro, “Unholy” são alguns deles.
Veja a setlist do último show do cantor, realizado em 11 de novembro do ano passado, na Nova Zelândia:
Stay With Me
I’m Not The Only One
Like I Can
Too Good At Goodbyes
Perfect
Diamonds
How Do You Sleep?
Dancing With A Stranger
I’m Kissing You
Lay Me Down
Love Goes
Gimme
Lose You
Promises
I’m Not Here To Make Friends
Latch
I Feel Love (Donna Summer)
Gloria
Human Nature (Madonna)
Unholy