O diretor Todd Phillips, já indicado a quatro Oscars, ficou bastante impressionado com o trabalho de Lady Gaga no filme “Coringa: Delírio a Dois”, que está com ingressos em pré-venda. “Eu a encontrei sem ego e com uma determinação muito feroz”, pontua o cineasta, em vídeo promocional divulgado pela People.
Leia mais:
- 10 curiosidades sobre Lady Gaga em “Coringa: Delírio a Dois”
- Lady Gaga e Joaquin Phoenix rasgaram roteiro de “Coringa 2”: “libertador”
- “Coringa 2” e Lady Gaga perdem força na corrida pelo Oscar: entenda!
- “Coringa 2”: críticas assustam público e pré-venda é um flop, diz site
Todd já havia trabalhado com Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela” (2018), que rendeu o Oscar de melhor canção original para ela. Ele foi um dos produtores do longa-metragem.
Quando surgiu a ideia de levar música para o universo de Coringa em Gotham City, Todd pensou imediatamente em Gaga. Não foi uma ideia da diretora de elenco. “Ela entrou facilmente naquele mundo. Não é como se ela estivesse tentando ser a Arlequina dos quadrinhos. Ela é a Lee neste mundo”, comenta.
“Ela entendeu que tinha que haver uma crueza no personagem. Não há muitos atores que se sintam confortáveis trabalhando dessa forma”, completa.
Lady Gaga pediu para ser chamada apenas de Lee no set. Nada de Stefani, seu nome verdadeiro, nada de Lady Gaga, seu nome artístico. Ela queria se sentir o tempo inteiro dentro da personagem – método que já foi comentado pelo diretor.
“Foi uma experiência muito especial. Eu nunca tinha visto um mundo criado assim antes”, Gaga fala sobre o filme, que estreia em 3 de outubro.
Revelada projeção de bilheteria para “Coringa 2”
Com a baixa demanda na pré-venda de ingressos de “Coringa: Delírio a Dois”, a Warner Bros. não tem mais expectativa de bater US$ 100 milhões de bilheteria nos Estados Unidos no primeiro fim de semana. O site Deadline revelou a projeção de faturamento de “Coringa 2” para o fim de semana de estreia no país: US$ 70 milhões.
O número é menor do que “Coringa” (2019) arrecadou em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos – US$ 96,2 milhões. Mas isso não é de todo desanimador. Os US$ 70 milhões seriam uma ótima abertura para um filme musical (embora Lady Gaga diga que não se trata de um musical – o que faz parte do marketing para não afastar um público potencial).