Nesta quarta-feira (1), a banda blink-182 comunicou cancelamento oficial da apresentação no festival Lollapalooza Brasil 2023, que aconteceria no dia 25 de março. O baterista Travis Barker passou por uma delicada cirurgia na mão e precisará se recuperar em repouso. A notícia impactou bastante os fãs da banda que sonhavam com a aparição inédita do trio em solo brasileiro.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- blink-182: O que se sabe sobre o tal cancelamento do show no Lolla?
- Blink-182: Travis Barker passará por cirurgia em dedo machucado
- Foo Fighters anuncia datas dos primeiros shows sem Taylor Hawkins
Através das redes sociais do festival, Tom Delonge, integrante da banda, explicou que ficou devastado ao saber que precisariam cancelar as apresentações pela América do Sul. Além disso, o Lollapalooza Brasil liberou um comunicado sobre a mudança no line-up.
“O blink-182 foi forçado a cancelar todas as apresentações na América do Sul e no México devido a problemas de saúde. Isso inclui a apresentação no Lollapalooza Brasil no dia 25 de março em São Paulo. Temos o prazer de informar que a banda confirmou que voltará e se apresentará na próxima edição do Lollapalooza Brasil em 2024“, disse o festival.
Além do blink-182, outras bandas e artistas já cancelaram shows em território verde e amarelo e deixaram o Brasil devastado. Relembre as maiores apresentações que estavam marcadas e não aconteceram.
Marina and the Diamonds
Em 2015, a cantora Marina, que usava o nome artístico Marina an the Diamonds, precisou cancelar show no Lollapalooza Brasil. No dia da apresentação, o voo da artista, que sairia de Nova York para São Paulo, foi cancelado após 12 horas de espera no aeroporto. A cantora e sua equipe não conseguiram um novo voo para chegar ao Brasil a tempo do show no festival.
Lady Gaga
“Brazil, I’m devastated!” Em 2017, Lady Gaga acabou com os sonhos dos Little Monsters e cancelou o show no Rock in Rio. Na véspera da apresentação, que aconteceria no dia 15 de setembro, a artista alegou fortes dores devido a fibromialgia – uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Na época, a banda Maroon 5 substituiu a cantora no encerramento da primeira noite do festival.
Demi Lovato
Em 2018, Demi Lovato cancelou a turnê “Tell Me You Love Me” na América do Sul, incluindo apresentações que aconteceriam no Brasil. Em junho do mesmo ano, a cantora foi hospitalizada por overdose e alegou que os shows seriam cancelados pois precisava cuidar do seu corpo, já que estava com a saúde fragilizada.
Shawn Mendes
Em 2019, Shawn Mendes também cancelou show em São Paulo, no dia da apresentação, que aconteceria em 30 de novembro. O motivo foi para repouso total das cordas vocais. “São Paulo, eu sinto muito, mas hoje acordei me sentindo mal, fui ao médico e descobri que tenho laringite e sinusite que causa inchaço nas cordas vocais”, se desculpou o cantor, em seu Instagram.
Cardi B
A rapper Cardi B cancelou apresentação que faria no Rock in Rio de 2019. Em julho, a artista comunicou cancelamento do show que aconteceria em setembro, por motivos pessoais. No lugar dela, foi confirmado o show de Ellie Goulding. “Cancelei todos os shows de outubro a janeiro porque meu agente de reservas me reservou para todos esses shows, não considerando que eu precisava trabalhar no meu álbum. Então, eu tive que cancelar tudo, apenas de outubro a janeiro mostra”, tweetou a cantora, em português.
Billie Eilish e Taylor Swift
Em 2020, com a pandemia da Covid-19, inúmeros shows precisaram ser cancelados. Dentre eles, a ausência de duas artistas comoveu muito os fãs: Billie Eilish e Taylor Swift.
Em maio, Billie faria shows no Rio de Janeiro, no dia 13, e em São Paulo, no dia 30. A artista vinha para solo brasileiro com a turnê mundial “Where Do We Go” e as expectativas eram altíssimas. Diferente de outros artistas que adiaram e remarcaram as apresentações, a cantora suspendeu as datas e reembolsou os fãs que tinham adquirido os ingressos.
Para a felicidade dos Avocados, Billie Eilish se apresentará no festival Lollapalooza Brasil 2023, em São Paulo, no dia 24 de março.
Taylor Swift foi outra artista que decidiu cancelar os shows que faria no Brasil, por conta da pandemia. As apresentações faziam parte da turnê “Lover Fest” e aconteceriam em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2020. Na época, a equipe da artista comunicou que os shows seriam adiados, mas a esperança dos fãs logo foram quebradas quando a mesma informou que não poderia remarcar os espetáculos.
“Me desculpem, mas não conseguimos remarcar os shows que adiamos. Embora o reembolso esteja disponível desde que adiamos a turnê “Lover Fest”, muitos de vocês mantiveram seus ingressos, assim como eu mantive a esperança de poder remarcar o espetáculo”, escreveu Taylor, em nota.
A Billie voltou em 2023, hein Taylor!? A senhora vai demorar muito?
LEIA MAIS:
- Justin Bieber cancela definitivamente shows no Brasil e no mundo
- Shawn Mendes: In Wonder mostra bastidores do show cancelado em SP
- Shows de Khalid que aconteceriam no Brasil foram cancelados
Foo Fighters
A banda Foo Fighters precisou cancelar o show no Lollapalooza 2022 após a triste notícia da morte do baterista Taylor Hawkins. Eles seriam headliners do último dia do festival, que aconteceu em 27 de março, e receberam tributo com presença de Emicida, Rael, Drik Barbosa, Planet Hemp e outros artistas.
Khalid
Em 2022, Khalid também cancelou os shows que faria no Brasil. O cantor se apresentaria em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 25 de junho. Informado de maneira repentina, a empresa responsável pelas apresentações do artista no Brasil não informou o motivo dos cancelamentos.
Migos
No final de agosto de 2022, o trio de rappers Migos cancelou apresentação no Rock in Rio, que aconteceria em 4 de setembro. O cancelamento aconteceu depois da separação do grupo após alguns desentendimentos entre os integrantes. Eles se apresentariam no Palco Mundo do festival. Em setembro do mesmo ano, o rapper Takeoff, um dos três artistas do grupo, foi morto a tiros nos Estados Unidos, aos 28 anos.
Justin Bieber
Em 2022, Justin Bieber chateou as Beliebers brasileiras e cancelou os shows que aconteceriam nos dias 14 e 15 de setembro. O motivo do cancelamento foi por questões de saúde que o artista vinha enfrentando. Ele luta contra a síndrome de Ramsay-Hunt e teve uma paralisia facial no começo do ano.
Coldplay
Em outubro de 2022, o Coldplay precisou cancelar oito shows no Brasil, que aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro, após o vocalista Chris Martin sofrer uma infecção pulmonar grave. Pouco tempo após o cancelamento, a banda remarcou as apresentações para 2023. Em São Paulo, os shows acontecerão nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março. Já no Rio de Janeiro, as apresentações foram marcadas para os dias 25 e 26 do mesmo mês.