Foto: divulgação
in ,

Selena Gomez quebra recorde do Spotify com EP “Revelación”

Selena Gomez lançou, nesta sexta-feira, o seu EP em espanhol chamado “Revelación”. O projeto é uma celebração da ascendência mexicana da cantora estadunidense. Aguardado pelos fãs, as novas músicas foram bem recebidas e os primeiros números confirmam o sucesso.

O EP teve mais 8.5 milhões de streams em seu primeiro dia no Spotify e se tornou a melhor estreia de um EP feminino na história da plataforma. O recorde pertencia à Miley Cyrus e o EP “She Is Coming”.

"REVELACIÓN": tudo que sabemos sobre o EP latino da Selena Gomez!
(Foto: Divulgação)

O projeto, um desejo da cantora há dez anos, vez com 7 faixas, incluindo os singles “De Una Vez”“Baila Conmigo”, que é uma parceria com Rauw Alejandro, e “Selfish Love”, música de Selena e DJ Snake.

O processo de criação do EP “Revelación” teve início logo após o lançamento do álbum “Rare”, em 2020, quando Selena Gomez sentiu vontade de se conectar com suas raízes latinas. O fim do governo de Donald Trump nos EUA, grande antagonista aos direitos dos imigrantes, especialmente os mexicanos, foi o impulso que faltava para a cantora celebrar sua latinidade.

“Sinto que canto melhor em espanhol. É algo que descobri. Tenho muito orgulho das minhas raízes e genuinamente sentia que queria que isso acontecesse. E aconteceu. E sinto que é o momento perfeito, com toda a polaridade no mundo. Há algo na música latina que faz as pessoas, mundialmente, sentirem coisas, sabe?”, diz Selena Gomez.

Selena Gomez cogita se aposentar da música

Capa de revista
Foto: Nadine Ijewere, Vogue

Com uma carreira sólida como atriz, empresária de linha de cosméticos e até apresentadora de programa de culinária, a música pode não ser necessariamente o único meio de Selena Gomez extravasar sua criatividade, mas com certeza é um dos que os fãs mais gosta.

Mesmo assim, Selena cogita se aposentar de vez da música e em entrevista para a Vogue, ela disse que não sente que suas músicas são respeitadas. Com isso, ela deve tentar outra vez com um novo álbum. Se continuar com o mesmo feedback, ela pensa até na aposentadoria dessa profissão.

Para Selena, seu trabalho como cantora não transcendeu sua personalidade: “É difícil continuar fazendo música quando as pessoas não levam você necessariamente a sério”, ela disse.

Tive momentos em que fiquei tipo,‘ Qual é o ponto? Por que continuo fazendo isso? Com ‘Lose You to Love Me‘, eu senti que foi a melhor música que já lancei, e para algumas pessoas ainda não era o suficiente. Acho que há muitas pessoas que gostam da minha música, e por isso sou muito grata, mas acho que da próxima vez que fizer um álbum será diferente“, refletiu.

Escrito por Douglas Françoza

Confira o desempenho do solo de Rosé nas primeiras horas

Zara Larsson demite diretor criativo Ryder Ripps após “exposed” de Azealia Banks