Selena Gomez recebeu um importante reconhecimento por seu trabalho referente aos cuidados com a saúde mental. A cantora foi homenageada com o primeiro Prêmio de Inovações em Saúde Mental “Mentee” entregue por um grupo de pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia.
LEIA MAIS:
- My Mind & Me: Música intimista da Selena Gomez tem forte estreia nas rádios
- Selena Gomez descartou papel em “Camp Rock” para que fosse dado à Demi Lovato
- Doadora de rim de Selena Gomez se irrita com comentário sobre Taylor Swift
- Taylor Swift apoia Selena Gomez pelo documentário “My Mind & Me”: “Te amo para sempre”
Recentemente, a artista – que acaba de lançar “My Mind and Me“, um documentário pessoal sobre o tema – participou de uma reunião com a Cúpula de Inovações em Saúde Mental em que falou de seu trabalho junto a Wondermind e o desenvolvimento do Rare Impact Fund.
No site oficial da universidade, o laboratório dedicado aos estudos de saúde mental diz que Selena “redefine o que é ser uma estrela no século 21” ao ir além da arte e compartilhar sua jornada de saúde mental de forma vulnerável, “lembrando-nos de que o sofrimento é universal e capacitando cada um de nós a abraçar nossas próprias lutas que nos tornam humanos”.
O texto ressalta o uso das plataformas da artista, com mais de 350 milhões de seguidores, para o compartilhamento das experiências com a bipolaridade e o incentivo para que outras pessoas busquem por tratamentos adequados.
“Para homenagear as contribuições de Gomez para a saúde mental, particularmente por sua defesa contra a vergonha e o estigma, bem como seu compromisso em expandir o acesso a recursos como empreendedora social e pioneira em saúde mental digital, e as inúmeras vidas que ela impactou, tivemos a honra de apresentar Selena Marie Gomez com nosso primeiro Prêmio de Inovações em Saúde Mental (“Mentee”) por Excelência em Defesa da Saúde Mental“.