in ,

Seis anos depois de crítica negativa, revista NME muda o discurso e aponta “ARTPOP” como um dos melhores álbuns de Lady Gaga


(Foto: Divulgação)

Pelo visto, a revista NME mudou seu posicionamento quanto ao álbum “ARTPOP” da Lady Gaga. Pouco mais de seis anos após a publicação de uma resenha negativa sobre o disco, o mesmo veículo publicou uma matéria nesta semana apontando “ARTPOP” como o terceiro melhor álbum da carreira de Gaga, atrás apenas de “The Fame Monster” (1º lugar) e “Born This Way” (2º lugar). Ué?

Mais do que isso. A nova matéria da NME diz que “ARTPOP” foi um divisor de águas na carreira da popstar, que a música “Sexxx Dreams” é um “pop divino”, e que “Applause” é um encerramento perfeito e marcante.

Na época, a crítica publicada por Kate Lloyd considerou o álbum apenas “decente”, conferindo-lhe três estrelas. A especialista abriu o texto dizendo “estou começando a sentir que Lady Gaga é uma brincadeira que não entendo” e terminou falando que “talvez ‘ARTPOP’ não seja nada além de uma fileira de latas de sopa Campbell, uma piada inescrutável e mais ou menos séria”.