A completa falta de indicações do The Weeknd ao Grammy Awards 2021, mesmo com um projeto recheado de sucessos e amplamente aclamado pela crítica, segue dando o que falar e novas informações apontam para o ~possível~ real motivo para esse grande boicote da premiação para com o cantor.
A mais nova informação vem do site Hits Daily Double e afirma que foi um executivo da NFL que insistiu no boicote do Grammy a The Weeknd e não o contrário, como se já acreditava por informações que circulavam anteriormente.
O que aconteceu foi o seguinte: The Weeknd teve a aprovação de ambas as partes (Grammy e NFL) de que ele poderia fazer os dois eventos (há até uma suposta história de uma teleconferência com a NFL, Pepsi, CBS, Roc Nation, a Academia do Grammy e o time do cantor).
Mas, segundo o Hits Daily Double, um dos lados decidiu que queria exclusividade com o The Weeknd. E esse lado foi a NFL, o que resultou na completa falta de indicações do cantor canadense ao Grammy deste ano.
O site ainda afirma que o processo foi todo manipulado pelo lado da NFL, mas que ainda fica o mistério de como isso foi realmente conseguido e quem esteve cúmplice do lado do Grammy.
O Grammy Awards 2021, a 63ª edição da principal premiação musical do planeta, acontece no domingo, dia 14 de março.
The Weeknd no Brasil?
The Weeknd havia anunciado que faria 105 shows com a sua “Affter Hours Tour”, turnê em parceria com a Live Nation. A novidade, porém, não animou os fãs brasileiros, que ficaram de fora da lista de apresentações do cantor, que fez sua grande performance no halftime do Super Bowl no último domingo.
Aparentemente, o cenário pode mudar em breve. A produtora responsável pelos shows comunicou que devido a grande procura por novos concertos, datas na América Latina, Austrália, Ásia e México. Ou seja, é bem provável que o Brasil esteja na rota do cantor. A sequência de shows, que começará no dia 14 de janeiro de 2022 em Vancouver, já vendeu mais de 1 milhão de ingressos.
Devido à grande demanda, o The Weeknd também adicionará datas na Austrália, Sudeste Asiático, América do Sul e México à turnê After Hours, a ser anunciada.