Foto: Divulgação
in

Segundo site, dois grandes nomes femininos da música planejam lançar live paga

O sistema de pay-per-view de shows começa a ganhar força na atual pandemia e pode mudar o cenário da indústria do entretenimento.

A atual pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e parece estar um pouco distante de acabar, apesar de vários países já estarem começando a retomar as atividades públicas e até eventos.

Novo formato de shows com distanciamento social
Foto: Twitter @VMUnity

Mas uma coisa segue ainda problemática: a indústria de shows e entretenimento. Essa parcela da economia mundial foi uma das que mais sofreu, já que qualquer tipo de aglomeração social está terminantemente proibida, para evitar uma maior contaminação da Covid-19.

Durante esse período, as lives online foram a forma que a indústria fonográfica encontrou para movimentar suas economias. E agora, as lives pagas, cobrando uma quantia para um ingresso online, começam também a ganhar força.

E segundo o site Hits Daily Double, dois grandes nomes femininos da música internacional deverão movimentar esse mercado com suas próprias lives “pay-per-view”.

O sucesso de lives pagas

Enquanto aqui no Brasil, a realização das lives em sua grande maioria é gratuita para o público, porém são amparadas em uma série de patrocinadores.

Lá fora, o mercado começa a olhar para os ingressos online, principalmente após shows pagos de sucesso, como o do BTS, que acumulou 156 mil espectadores simultâneos, e até a live de reunião do RBD, que já vendeu um imenso número de ingressos para o evento que acontece em dezembro.

Segundo o Hits Daily Double, os dois nomes grandes femininos da música estão se preparando para shows “pay-per-view” online, com público de cerca de 100 mil pessoas, cada um pagando 10 dólares pelo ingresso digital.

Seria essa uma forma desses artistas ajudarem o mercado, em especial suas equipes, que seguem sem poder fazer shows presenciais e consequentemente, sem fonte de renda.

Mas quem são elas?

Lady Gaga Cardi B Megan Thee Stallion Dua Lipa Taylor Swift Billie Eilish lives pagas
Fotos: Divulgação

O Hits Daily Double não divulga os nomes das artistas que deverão estrelar suas próprias lives pagas, mas faz um pequena enquete envolvendo os seguintes nomes:

  • Lady Gaga
  • Cardi B/Megan Thee Stallion
  • Dua Lipa
  • Taylor Swift
  • Billie Eilish

Qual suas apostas? Os anúncios das lives deverão ser realizados em breve.

Escrito por Kavad Medeiros

Divulgação/MTV EMA 2020

MTV EMA 2020: Anitta, Djonga, Emicida, Ludmilla e Pabllo Vittar concorrem ao prêmio; confira lista

Francinne relacionamento abusivo

Em vídeo, Francinne relata ter vivido relacionamento abusivo