Connect with us

Rock In Rio

Segundo final de semana de Rock in Rio começa com Nile Rodgers, Panic! at the Disco, homenagem ao rap e a música do Pará

Arriscamos a dizer que este quarto dia é o mais eclético!

Published

on

A segunda rodada do Rock in Rio 2019 está para começar – e mais cedo. Nesta quinta-feira (3) as luzes do Parque Olímpico voltam a acender para receber fãs de diversos estilos musicais. Até arriscamos a dizer que este quarto dia, o primeiro do segundo final de semana, é o mais eclético: com rock, pop-rock, funk norte-americano no Palco Mundo; rap, indie e a mistura gostosa do Pará no Palco Sunset; além do eletrônico no Dance New Order e palcos SUPERNOVA, Rock Distrit, Rock Street-Asia, Highway Stage, Espaço Favela, Carioca e as atrações nas arenas! Esta é a maior edição já realizada do Rock in Rio!

Palco Mundo, 29 de setembro de 2019 / Foto: Wesley Allen (Divulgação)

O POPline estará em todos os dias do Rock In Rio, mas antes de trazermos notícias do mundo pop e bastidores que tal um guia para não perder nada? Todos os horários relatados abaixo estão no fuso de Brasília.

Um dos campeões de aparições no festival, o Capital Inicial está no fim da turnê do álbum “Sonora” (2018), que simbolizou uma espécie de reafirmação do rock que corre nas veias do vocalista Dinho Ouro Preto e seus companheiros. Algumas canções deste trabalho como “Não me olhe assim” e “Tudo vai mudar” podem aparecer no setlist, mas o que certamente vai fazer a galera cantar junto são hits como “À sua maneira”, “Natasha”, “Primeiros Erros” e “Quatro vezes você”, bem como covers de Raimundos, Legião Urbana e Aborto Elétrico que o Capital costuma incluir.

Nile Rodgers volta ao Rock in Rio dois anos depois da sua participação no Palco Sunset. O show da banda Chic foi um dos mais enaltecidos daquele 17 de setembro e, provavelmente por isso, agora o lendário guitarrista leva seu suingue e o funk norte-americano para o palco principal. Os fãs podem esperar grandes músicas produzidas por Nile no setlist como em 2017 e que incluem “Let’s Dance” do David Bowie, “Notorious” do Duran Duran, “I’m Coming Out” da Diana Ross, “Like a Virgin” da Madonna e “Get Lucky” do Daft Punk, mas também clássicos produzidos por Nile para a band Chic e quem sabe surpresas do disco “It’s About Time”. O projeto é o primeiro lançado em nome da banda após 26 anos e teve participações de Lady Gaga, Emeli Sandé, Elton John, Hailee Steinfeld, Stefflon Don, entre outros.

Um dos últimos remanescentes do rock emo que dominou a cena musical na primeira metade dos anos 2000, o Panic! At The Disco volta ao país após cinco anos e estará pela primeira vez no Rock in Rio. Brendon Urie é o único membro original (o baixista Brent Wilson saiu em 2006; o guitarrista Ryan Ross em 2009; e o baterista Spencer Smith em 2015) e tomou pra si a direção artística da banda. Ao inclinar-se para uma sonoridade mais pop nos últimos cinco anos – principalmente no recente álbum “Pray for the wicked” (2018), o Panic! voltou a fazer sucesso e conquistou sua melhor posição na parada de singles norte-americana com “High Hopes”, um pop rock eletrônico que chamou atenção de ninguém menos que Taylor Swift convidando Brendon para dividir os vocais no single “ME!”. Pode ter certeza que sucessos iniciais do Panic! como “I Write Sins Not Tragedies”, “Nine in the Afternoon” e “The Ballad of Mona Lisa” estão garantidos no setlist.

Terceira apresentação do Red Hot Chili Peppers no Brasil em três anos. Após tantas vindas consecutivas, os californianos têm o grande desafio de oferecer uma apresentação que surpreenda os fãs. Ainda que a estrutura de palco seja a mesma dos últimos shows, espera-se que o vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea – os frontmen da banda – estejam em uma noite iluminada para uma performance energética. Quanto ao repertório, o Red Hot costuma priorizar canções lançadas a partir do disco “Californication” (1999), além de recuperar sons dos álbuns “Mother’s Milk” (1989) e do clássico “Bloodsugarsexmagik” (1991). Embora sejam raras as surpresas neste sentido, quem sabe não apareça uma música especial para o público carioca? Estamos na torcida!

Antes mesmo de pisarem juntos no Rock In Rio, o encontro de Emicida e IBEYI já rendeu música. A dupla franco-cubana Ibeyi está em “Amarelo”, recente álbum do rapper paulista, na faixa “Libre”. No entanto o encontro não é inédito. As irmãs gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Diaz e Emicida já gravaram “Hacía El Amor” de 2018. A expectativa é o encontro no Palco Sunset deva ter um mix de músicas da dupla franco-cubana, de Emicida e as canções gravadas em conjunto.

A música do Pará e, principalmente, o legado de Dona Onete terão um espaço especial no Palco Sunset. Cinco músicos paraenses de diferentes gerações se encontram nesta quinta para apresentar o carimbó para uma legião de fãs de música ainda não familiarizados com as raízes da música do Pará. Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Jaloo, Lucas Estrela e a própria Dona Onete trarão “Chama Verequete” e “Ilha Marajó”, do Mestre Verequete, e “Banzeiro”, da própria Onete para o repertório. “Oi, galera do POPline! Eu tô na maior animação de fazer parte desse show! Vai ser uma Pororoca louca!! As pessoas vão endoidar e a gente vai fazer uma grande mistura!”, nos disse Gaby Amarantos super empolgada. “Nesse momento onde a gente tá falando tanto da Amazônia, é muito bom ver o Rock In Rio validando essa música Pop que a gente faz na Amazônia, há muito tempo. E é isso mesmo, cada vez mais a gente quer ver a galera sacando, conhecendo mais os nossos estilos, e vendo essa diversidade da música brasileira. Que a musica brasileira vai além. Vai ser uma apoteose muito forte. Eu to muito animada! E quero convidar todo mundo pra estar junto com a gente!!”.

Da esquerda à direita: Rincon Sapiência (foto: Divulgação/Andreh Santos), Baco Exu do Blues, Agir e Rael (fotos Divulgação)

O show principal do Sunset será do rap! “Dividir o palco com outros artistas do rap geograficamente cada um de um lugar diferente, cada um construiu uma história diferente… mesmo sendo artistas de rap, todos com uma construção de carreira bem particular e de estilo, né? Estilo de som, de arte, de tudo. Então vai ser legal o encontro dessas diferentes linguagens juntas. O rap, por sua vez, tem uma musicalidade muito rica. Acho que a orquestra vai enfatizar essa musicalidade que tem na música rap e será minha primeira vez no festival, que é tão relevante na música brasileira. Então de fato as expectativas são as maiores”, destacou Rincon Sapiência ao POPline. O show do Rincon será ainda uma colaboração com Rael, o português Agir, Baco Exu do Blues ainda com a Nova Orquestra.

O palco da música eletrônica recebe também nomes conhecidos do grande público como o veterano Robin Schulz e os brasileiros do Cat Dealers e do Make U Sweat. “Esse com certeza é um dos momentos mais marcantes de nossa carreira, provavelmente o mais marcante. Nos apresentarmos no Rock In Rio é um sonho realizado e ter a oportunidade de subir no palco deste grande festival duas vezes é indescritível. Participamos no último sábado do show das nossas amigas Nervo, apresentando o remix de ‘Sober’ que fizemos exclusivamente para elas, e nesta quinta subimos ao palco para nossa apresentação solo. Temos certeza que será uma noite que ficará marcada em nossa memória para sempre e queremos que o público lá também sinta essa energia. Por isso, preparamos um show incrível, com diversos mash-ups inéditos, além de remixes novos e exclusivos para o Rock In Rio”, nos disse Pedro Almeida.

Quem também vai estar com convidado é Bruno Martini que traz Vitor Kley para o New Dance Order. “Estou feliz demais de estar no Rock in Rio. Eu fui assistir em 2013 porque eu fui ver John Mayer, Bruce Springsteen, Phillip Phillps, Skank e foi muito incrível de estar no meio da multidão. É uma doidera porque naquela época eu nem pensava que um dia eu iria estar lá, no Rock In Rio, podendo cantar minha música, como artista. É uma realização de um sonho. E ainda estar do lado do Brunão [Bruno Martini], um grande grande ‘brother’, que produziu ‘Morena’, por isso vou lá cantar com ele. Estar no Rock in Rio é saber que tu está entre os maiores artistas do mundo. Ali qualquer palco que tu vá, é só artista incrível, gente que manda muito bem e cara… a organização, a vibe do evento, tudo isso é um sonho poder fazer parte disso. Pouquinho que seja, é o que vale. Um beijo no coração, POPline”.

Palco Mundo
18h00 – Capital Inicial
20h10 – Nile Rodgers & Chic
22h20 – Panic! at the Disco
00h10 – Red Hot Chili Peppers

Palco Sunset
15h30 – Francisco, El Hombre & Monsieur Periné
16h55 – Pará Pop (Dona Onete + Pio Lobato, Gaby Amarantos, Fafá de Belém, Jaloo e Lucas Estrela)
19h05 – Emicida & IBEYI
21h15 – Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência

Palco SUPERNOVA
15h30 – Lupa
16h30 – Menores Atos
17h30 – Big Up
18h30 – Braza
19h30 – Bula

Espaço Favela
14h50 – Nós do Morro
16h00 – DUGHETTU
17h30 – Nós do Morro
18h40 – P-Tróleo
20h10 – Roda de Samba A Festa da Raça
21h40 – Nós do Morro

Rock District
15h00 – Rock Street band
16h30 – Rollando Stones
19h00 – Voice In
19h20 – Tritony Violin Trio
20h00 – Rock Street Band
+ Cia. Nós da Dança

New Dance Order
16h00 – Breaking Beattz
17h00 – BEOWÜLF
18h00 – LIU
19h00 – Gustavo Mota
20h00 – FELGUK
21h00 – Cat Dealers
23h00 – Bruno Martini
00h30 – Make U Sweat
02h25 – Robin Schulz

Rock Street Asia
15h30 – Wadaiko Sho
16h50 – Billy Carter
19h00 – No Party For Cao Dong
20h30 – Wadaiko Sho
+ Bollywood Brazil + Equipe Chiu Pink Lok

Palco Carioca
Os Procurados22 (horário à confirmar)
Mary Di (horário à confirmar)
Bel Spalla (horário à confirmar)
Roberta Malucello (horário à confirmar)

Highway Stage (das 15h às 20h)
Cash Crash (horário à confirmar)
JP Bonfá (horário à confirmar)
Os Caras & Carol (horário à confirmar)

Os horários (sujeitos à mudança) foram fornecidos pelo aplicativo para smartphone do Rock in Rio, disponível para iOS e Android. Lá, os usuários poderão conferir todos os horários de todos os palcos.

Como de praxe, os canais Multishow e BIS estão na cobertura do Rock In Rio. No entanto, nem todos os palcos terão seus shows transmitidos.

Este ano são 26 apresentadores entre eles Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía. O Multishow e sua plataforma na internet vai focar nos Palcos Mundo e Sunset enquanto o BIS divide sua atenção entre as atrações da música eletrônica com flashes da experiência dos demais espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow ainda mantém o Glass Studio, estúdio localizado de frente para o Palco Mundo, com transmissão para os canais Música Multishow (com ajuda dos influenciadores Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife) a partir das 19h30 e Humor Multishow (com a Blogueirinha) a partir das 21h30, no YouTube, e interação com os fãs com jogos e vista privilegiada para convidados.

Nesta quinta, a partir das 15h o Multishow e o Multishow Play inicia a transmissão do Palco Sunset. Às 18h será a vez do Palco Mundo e no BIS e BIS Play será possível assistir ao palco New Dance Order com Make U Sweat, Bruno Martini Live, Cat Dealers, Felguk e Gustavo Mota.

O POPline estará em todos os dias de Rock In Rio de olho nas principais atrações e surpresas que nos aguardam. Além disso, nossa equipe trará por meio de redes sociais bastidores das diversas atrações do Rock In Rio e acesso aos artistas. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e acesse direto à página do festival aqui.

Nosso time também estará no dial. A Mix Rio (102.1) está com transmissão ao vivo shows shows e entrevistas especiais com os artistas nos bastidores.

Os portões da Cidade do Rock serão abertos nos sete dias de evento a partir das 14h. O acesso será feito somente com o uso da pulseira devidamente cadastrada. A organização do evento lembra que a pulseira é pessoal e intransferível e pede que o fã só a coloque no braço no dia do evento respectivo já que o fecho é inviolável. É necessário também fazer o registro da sua pulseira para entrada no evento. Se você ainda não o fez, acesse aqui.

O fã pode chegar o Parque Olímpico através do transporte público. A recomendação é o uso das linhas regulares do MetrôRio e BRT. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard Mais antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. O festival mantém este ano também o serviço de ônibus especial (e pago) do Rock In Rio com 17 pontos de embarque pela cidade.

A censura é de 16 anos. Menores só poderão entrar acompanhados de responsáveis.

Estão proibidos: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”); latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

O uso de câmeras profissionais também estão proibidas. Apenas jornalistas e equipe anteriormente cadastrados podem fazer uso de tal equipamento. Fumar também está vetado em espaços totais ou parcialmente fechados da Cidade do Rock.

O acordo de termos e condições reforça que “não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: a alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking