O Scorpions usou as redes sociais para anunciar o 19º álbum de estúdio da banda. “Rock Believer” sairá no dia 11 de fevereiro de 2022.
Esta não é a única novidade. “Rock Believer” virá acompanhado de uma turnê mundial, promete a nota compartilhada, e ainda uma mini-residência de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos. Afinal, em 2022 o Scorpions completa 50 anos em atividade.
A turnê começa no famoso Planet Hollywood Hotel & Casino com datas já anunciadas que vão de março a abril. Após deixar a cidade de Las Vegas, a banda segue para a Europa com shows anunciados para grandes arenas. “Nós estamos com tanta energia e nos divertimos tanto nas gravações do álbum que estamos ansiosos para finalmente voltar a tocar ao vivo”, disse Matthias Jabs. Na Alemanha, país natal do Scorpions, há seis datas já anunciadas.
Sobre o novo álbum
“A banda passou boa parte da pandemia junta em seu estúdio na cidade de Hanover, na Alemanha, nutrindo a energia que faz do Scorpions o Scorpions e criaram um álbum cheio de futuros hits”, diz o texto.
Leia mais
- Bullet for my Valentine lança a nova música “Rainbow Veins”
- “My Universe”: pôster do Coldplay e BTS é comparado a Vingadores
- Måneskin anuncia novo single “Mammamia” e Brasil está fora da audição prévia da faixa
- Rock in Rio anuncia Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura
A mensagem aos fãs e imprensa também reitera algumas vezes que as novas músicas foram compostas e gravadas com o DNA da banda e composições de Schenker/Meine. A gravação aconteceu em um único estúdio, com a banda junta “como faziam nos anos 1980”.
“Nós realmente voltamos para a essência que nos definiu no início”, disse Klaus Meine.
Em aquecimento para o projeto, o single “Peacemaker” tem data marcada para o final deste mês de outubro. A faixa deve ser liberada junto com a pré-venda do álbum “Rock Believer”.
“A prospecção de estar com meus amigos de banda em frente a centenas de milhares de fãs ano que vem, e apresentar a eles o nosso novo álbum está já me dando arrepios. O álbum e a próxima turnê vai ser realmente algo especial em nossa carreira”, ressaltou Rudolf Schenker.