in

Scooter Braun pausa carreira como empresário musical para assumir cargo na HYBE

O empresário americano anunciou sua mudança na carreira para seguir no time de executivos da HYBE America

(Foto: Divulgação)

O empresário da música Scooter Braun anunciou nesta segunda-feira (17) pausa com tempo indeterminado de sua carreira como gestor musical, a frente da SB Projects, sua empresa. Agora Braun assume a posição de CEO da HYBE America, departamento americano da companhia sul-coreana que gere o BTS e é dona da plataforma Weverse.

LEIA MAIS:

Hybe. Foto: Divulgação.

Conhecido por ter gerenciado artistas como Ariana Grande e Justin Bieber, o executivo compartilhou a decisão em seu perfil do Instagram. Braun afirma que a pausa na carreira, iniciada aos 19 anos com o artista californiano Cato, deve-se à expansão da HYBE nos Estados Unidos.

A empresa sul-coreana tem investido no mercado americano, ao exemplo do acordo firmado em março com o Universal Music Group. Na última semana, a divisão da HYBE nos EUA também anunciou o investimento em Ariana Grande para entrada em sua rede social de “superfãs”, a Weverse.

Braun já trabalhou com artistas como Carly Rae Jepsen, Demi Lovato, J Balvin e Usher. Na declaração oficial sobre seu afastamento das atividades independentes na indústria musical, o executivo afirma que “realmente acredita” na proposta da HYBE.

Scooter Braun. Foto: Divulgação.

“Meu brilhante parceiro pelos últimos três anos, o presidente Bang [da HYBE], tem uma visão a qual eu realmente acredito. E para além disto, ele se tornou um grande amigo e compreende onde eu devo estar na vida. E isso significa pai em primeiro lugar, CEO em segundo, e gerente em terceiro”, compartilhou Scooter Braun.

Ao mesmo tempo, o empresário musical declara que a sua empresa passará por mudanças no quadro operacional. Allisson Kaye e Jennifer McDaniels continuam na companhia e assumirão as decisões da SB Projects.

“Enquanto meu nome aparece grafado na porta nos últimos anos, a verdade é que existem poucas pessoas tão brilhantes como Allisson Kaye, e poucas que podem gerenciar com graça como Jennifer McDaniel”, completa Braun.

Outros agentes do mercado de entretenimento americano parabenizaram Scooter Braun pela decisão. DAVE, artista que foi gerenciado por ele ainda na época que se apresentava como Lil Dicky, Andy Lassner, produtor dos programas de Jennifer Hudson e Ellen DeGeneres, e a cantora Montana Tucker celebraram a carreira do empresário nos comentários.