in ,

Schutz Band: Conheça a nova girlband brasileira

O quarteto formado por Yves, Mitra, Maria e Jackie é apadrinhado por Papatinho e Giovanni Bianco.

Foto: Fernando Tomaz

Se tem uma coisa que o público pop brasileiro gosta é de girlband. Agora, depois de muito tempo sem um grupo forte o bastante para marcar uma geração, o Brasil acaba de ganhar uma girlband para chamar de sua: a Schutz Band. O quarteto, que tem o produtor, DJ e beatmaker Papatinho por trás do som, foi apresentado ao público na manhã desta segunda-feira (21).

Da esquerda para direita: Yves, Mitra, Jackie e Maria (Foto: Fernando Tomaz)

Leia Mais:

Mitra, Yves, Jackie e Maria são as quatro cantoras que integram a Schutz Band. As meninas, que são fortes, empoderadas e cheias de atitude, têm uma relação antiga com as artes e com a música. Elas foram selecionadas através de uma curadoria criteriosa comandada por ninguém menos do que o famoso diretor criativo Giovanni Bianco, que é padrinho do projeto, junto com Papatinho.

Em entrevista ao POPline, Mitra contou como foi selecionada para o projeto: “Eu fui indicada pelo Papato. Foi tudo muito rápido e na hora eu fiquei chocada porque era tudo que eu precisava nesse momento. A equipe do Giovanni entrou em contato comigo e nem pensei muito na real, só topei!”

Expectativas

Uma girlband sempre causa comoção com o público devoto do pop e a expectativa em torno de projetos como este é altíssima. As meninas da Schutz Band sabem bem desta realidade e contaram que também estão super ansiosas pelo que vem pela frente.

“A expectativa é de muita experiência trabalhando com pessoas tão incríveis e a entrega de um trabalho no mesmo nível. Acredito que já ter uma estrutura consolidada em relação a estética, conceito, me conhecer e me posicionar como artista tem muito a agregar,” comentou Yves.

Maria ainda confirmou que acredita que o público brasileiro receberá a Schutz Band de forma positiva:

“Acredito que [seremos recebidas] muito bem. Iremos passar nossa história, essência e estar pertinho do público. Além do mais, são 4 meninas buscando seus sonhos e tendo uma experiência inovadora. Não podemos estar mais gratas e felizes.”

>> Papatinho aponta referências em Kanye West, Jay-Z e muito mais!

O som da Schutz Band

Ao comando de Papatinho, a Schutz Band lançará o seu single de estreia muito em breve, em abril. As meninas ainda não revelaram o nome da música, mas adiantaram que é um pop funk com alguns elementos eletrônicos, do jeito que a galera gosta.

E como bom projeto pop, Yves, Mitra, Maria e Jackie também vão estrelar um clipe para a faixa, sob direção de Giovanni Bianco, famoso por seus trabalhos junto a grandes artistas da indústria nacional e internacional, como Madonna Anitta, Marisa Monte e Ivete Sangalo.

Schutz Band e Papatinho. (Foto: Fernando Tomaz)

Semelhanças e diferenças que criam conexões

Todas as integrantes da Schutz Band têm em comum a paixão pela música e pela moda, sendo ambos os temas inerentes ao grupo, já que o mesmo foi formado sob a tutela Schutz, famosa marca de sapatos, que, a partir de agora, também irá investir em vestuário.

A marca sempre foi muito antenada em mulheres talentosas e foi assim que as meninas entraram na mira deles, ganhando espaço e apoio no mercado musical, que nem sempre são dados aos artistas independentes.

Entretanto, as diferenças entre elas foi o que fez com que Mitra, Jackie, Yves e Maria formassem o quarteto perfeito. Enquanto Maria passou pelo circo e pela dança, Jackie já trabalhou com direção de videoclipe, composição e produção artística. Já Yves tem uma história com a cultura hip-hop e Mitra tem uma relação com a moda e seu nome artístico foi sugerido pelo DJ Gorky, responsável pela Brabo Music e pelo som de Pabllo Vittar.

Da esquerda para direita: Yves, Mitra, Jackie e Maria (Foto: Fernando Tomaz)

“Cada uma de nós traz algo de diferente para a banda. Temos dançarinas maravilhosas, temos MC’s incríveis. Eu sou mais calminha, muito focada na composição e criação da música. Espero poder trazer essa experiência para nossa jornada para que a trilha realmente possa agregar no nível que a indústria no Brasil está agora, e tenho sorte de ter as meninas junto comigo para trazer as ideias e juntas darmos vida e cor,” explicou Jackie.

Maria complementou:

“O mais legal do projeto foi justamente a junção de 4 personalidades e histórias diferentes. Mas todas com uma identificação em comum: a música. Nossas expectativas são as melhores, no momento estamos entregando nosso melhor e aproveitando cada segundinho dessa experiência. Sabemos da oportunidade e da experiência incrível que vai ser.”

3 motivos para conhecer a Schutz Band

Pedimos para as meninas citarem três motivospara você conhecer a Schutz Band e a Mitra mandou o recado:

  • Não é todo dia que se vê uma girlband aqui no Brasil e nosso objetivo é entregar tudo pra vocês!
  • Pela nossa diversidade e nossas histórias. Acho que o público pode se identificar com as
    nossas histórias e talvez até inspirá-los a fazer o que tem vontade, sem medo (assim como
    estamos fazendo)!
  • Estaremos presentes não só no digital mas também com shows e apresentações. E tudo está
    sendo feito com muita dedicação e carinho, então vocês podem esperar o melhor da gente!