Scalene (Foto: Breno Galtier/Divulgação)
Scalene (Foto: Breno Galtier/Divulgação)
in ,

“Lançar um álbum, fazer uma sequência de shows e descansar”, Scalene anuncia pausa na carreira

Banda comunicou o hiato através de post no Instagram

 

Os brasilienses do Scalene decidiram dar um “até breve” aos fãs após 13 anos de carreira. Por meio da conta oficial da banda no Instagram, eles falaram sobre alguns fatores que os levaram a dar essa pausa no projeto, entre eles, o desgaste emocional provocado pelo cenário atual. 

Bom, o “até logo” é certo, mas só a partir do segundo semestre deste ano. Na mensagem, eles informaram que continuarão fazendo shows nesse período para divulgar “Labirinto”, o mais recente trabalho do grupo, lançado em este ano. 

Leia mais:

No comunicado, a banda também ressaltam que não há previsão de retorno, no entanto, asseguram que vão se despedir por um tempo. 

Leia o comunicado na íntegra:

Fala galera!

Vindo do fim do ano passado, começamos a pensar em dar uma pausa. Lançar o álbum, fazer uma sequência legal de shows e descansar. Fomos amadurecendo essa ideia aos poucos, considerando todos os fatores, pensando quando e como comunicaríamos isso. Desde a primeira conversa sobre essa pausa, um dos sentimentos recorrentes era o de que, tocar um projeto como o Scalene, com o comprometimento que ele merece, e no contexto de mundo atual, poderia se tornar um desgaste emocional muito grande. Maior do que, no momento, nossa saúde mental e física permitiria. A vontade é nos dar o tempo de descansar pela primeira vez desde que começamos. Ter tempo para refletir com calma sobre os 13 anos de banda.

Lembrar de nós naquele começo, lutando pra entender como fazia pra ser uma banda, e ver onde chegamos hoje, enche os nossos olhos de lágrima. A bonita ingenuidade de não ter ideia do que estávamos nos metendo, com a coragem e a ambição de que aquilo poderia se tornar algo incrível. Não foi sem os seus custos e sacrifícios. E talvez esteja chegando a hora de finalmente podermos digerir todo o turbilhão dessa jornada.

Ao começarmos a marcar as datas dos shows de lançamento do LABIRINTO, ficou mais certa a ideia de que precisávamos compartilhar com vocês essa decisão. O carinho de vocês sempre foi parte integral da nossa força e pilha de fazer música, de fazer shows, de desbravar o universo da arte em todas suas possibilidades e potência.

Vamos tocar ao vivo e seremos presentes virtualmente como “Scalene” só até meados do segundo semestre deste ano. Não estamos colocando data de retorno, nem objetivos e tarefas pra essa pausa. Fica o nosso convite pra ficar de olho nas datas que foram e serão divulgadas. Vai ser uma honra despedir de vocês pessoalmente. Por um tempo…

A banda

Formada em Brasília no ano de 2009, o Scalene coleciona 5 EPs, 5 álbuns de estúdio e 1 álbum ao vivo. A banda participou da segunda temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo, onde terminou como vice-campeã.

Escrito por Magda Pinheiro

Britney Spears nega pedido da mãe para pagar seus honorários advocatícios

Livro sugere músicas de Taylor Swift para ajudar no ensino de Latim