in , ,

Para maratonar! SBT irá reprisar as 3 temporadas de “Rebelde”

Fãs da telenovela também poderão assistir aos capítulos pelo SBT Online e SBT Vídeos

Mia (Anahí) e Miguel (Alfonso Herrera) e Roberta (Dulce María) e Diego (Christopher Uckermann) são os casais principais da trama. Foto: Televisa

Enganam-se aqueles que pensaram que só matariam a saudade da primeira temporada de “Rebelde”… O SBT reprisará todas as 3 temporadas da telenovela mexicana que deu origem ao fenômeno RBD. A trama voltará a ser exibida nas telinhas brasileiras a partir do próximo dia 12 de junho, no horário das 14h15. Prontos para a maratona?!

Foto: Televisa

LEIA MAIS:

Além de poder acompanhar a novela pela TV, os fãs terão a possibilidade de assistir pelo SBT Online, em tempo real ao da transmissão na TV, ou no SBT Vídeos, plataforma na qual cada um dos capítulos ficará disponível por 30 dias.

A telenovela, que é original da emissora mexicana Televisa, foi exibida entre 4 de outubro de 2004 (quando é celebrado o Dia Mundial do RBD) e 2 de junho de 2006, em uma história contada ao longo de três temporadas.

Na ambientação do icônico Elite Way School, onde estudam os jovens rebeldes da trama criada por Pedro Damián, Mia, Roberta, Lupita, Miguel, Diego, Giovanni e seus colegas de classe lidam com diversos problemas que rodeiam a vida de um adolescente: conflitos internos, formação de personalidade, relação com os pais, relacionamentos amorosos, o valor da amizade, relação de poder e supervalorização de bens materiais, dentre outros.

Ainda na trama, acontece a formação do grupo RBD, com performances de clássicos do sexteto como “Solo Quédate En Silencio” e a própria “Rebelde”.

LEIA MAIS:

Gigantes! Brasil foi o país que mais ouviu RBD após ‘comeback’; veja os números!

Foto: Spotify

Um dos grandes triunfos dos fãs de RBD aconteceu em 2020, quando o catálogo musical do grupo entrou de vez no Spotify. De lá pra cá, foram plays e mais plays e hoje o quinteto soma 5,7 milhões de ouvintes mensais. É claro que após o anúncio do tão sonhado ‘comeback’ da banda, em 19 de dezembro, esses números seriam alavancados e o Spotify concedeu ao POPline todo o balanceamento. À época do anúncio, as músicas do RBD registraram um crescimento de 683,27%, globalmente, em comparação à média dos 3 meses anteriores, com o Brasil na liderança. Fenômeno!

Em nosso país, onde desde 2004 o grupo mexicano é dono de uma legião de fãs fiéis, esse aumento chegou a 1.204,76%, no dia que se seguiu após o anúncio, em 20 de dezembro. De lá pra cá, o Brasil se consolidou como o país que mais escutou as canções do grupo na plataforma.

Quando a turnê comemorativa de reencontro do grupo (a “Soy Rebelde Tour”) foi oficializada, em 19 de janeiro, também houve um pico de streams em relação ao mês anterior. Tanto no Brasil quanto no mundo este número chegou a 48,63%.

O crescimento de plays entre setembro e 18 de dezembro em comparação ao período de 19 de dezembro a 6 de abril no Brasil foi de 217%; globalmente este número foi de 128%.

Veja a lista dos países em que as músicas do grupo registraram maior aumento nos últimos meses:

1. Brasil – 217%
2. Colômbia – 172%
3. Estados Unidos – 155%
4. México – 118%
5. Portugal – 110%
6. Costa Rica – 106%
7. Espanha – 88%
8. Canadá – 88%
9. Panamá – 83%
10. Alemanha – 82%

Interessante pensar que são justamente os 4 países que encabeçam a lista que irão receber os shows da “Soy Rebelde Tour” entre agosto e dezembro desse ano.

No Brasil, as músicas mais ouvidas do RBD nesse período foram…

1. Sálvame

2. Tras de Mí

3. Sólo Quédate En Silencio

4. Este Corazón

5. Enséñame

6. Aún Hay Algo

7. Ser O Parecer

8. Rebelde

9. Nuestro Amor

10. Un Poco De Tu Amor

Veja a lista de músicas mais adicionadas a playlists no Brasil:

1. Sálvame
2. Sólo Quédate En Silencio
3. Este Corazón
4. Enséñame
5. Rebelde
6. Nuestro Amor
7. Ser O Parecer
8. Aún Hay Algo
9. Tras De Mí
10. Santa No Soy

Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez desembarcam no Brasil com a “Soy Rebelde Tour” em novembro para uma série de 8 apresentações.

Nos dias 9 e 10, o grupo se apresenta no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Nos dias 12 e 13, os shows acontecem no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Já de 16 a 19, a passagem será pelo Allianz Parque, também na capital paulistana. Todos os shows já estão esgotados.