(Foto: SBT)
in ,

SBT nega que campanha contra LGBTfobia foi ordenada pela Justiça

Emissora defende que ação é voluntária

Após o SBT lançar uma campanha contra a LGBTfobia no início deste ano, o público descobriu nesta quarta-feira (12) que a ação foi, na verdade, determinada pela Justiça. Quem confirmou a notícia foi Marina Gonzarolli, fundadora do movimento Me Too Brasil. No entanto, a emissora emitiu uma nota nesta tarde afirmando que a campanha foi uma ação voluntária.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@sbt

Tudo começou quando, em 2021, Patrícia Abravanel fez uma declaração considera polêmica no programa “Vem Pra Cá”. “Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso”, declarou a apresentadora.

Após a fala, Patrícia foi bastante criticada nas redes sociais e um processo contra ela foi movido. Então, a ação contra LGBTfobia do SBT teria sido criada por isso. Mas, o canal negou tudo. Veja a nota divulgada nesta quarta (12):

O SBT esclarece que não é verdade que sua campanha sobre a importância de combater a LGBTfobia foi ordenada pela Justiça. Ao contrário do que está sendo divulgado, não existe condenação contra a emissora e nem à artista Patricia Abravanel.

É bom que fique claro que o SBT lançou essa campanha na TV e em todas as plataformas digitais com o intuito de conscientizar e transformar as pessoas. A emissora sempre teve o seu Comitê de Diversidade e Inclusão para tratar dessa e de outras temáticas ao longo dos anos.

Vale ressaltar ainda que, através da Universidade Corporativa e da plataforma SBT do Bem, o canal possuí um calendário anual de ações afirmativas em diversidade, inclusão e pertencimento. A iniciativa, inclusive, conta com o apoio da empresa uma diversidade criativa, referência no mercado.

Ciente da gravidade e por se tratar de informações inverídicas, o SBT já tomou as devidas providências para esclarecer a situação e irá solicitar a retificação das publicações. Assessoria de Imprensa do SBT.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Com BBB22 prestes a começar, Lívia Andrade brinca: “Boninho, tô chegando”

Quem é Felipe Amorim, cantor e compositor de megahits do piseiro?