Foto: Instagram/@patriciaabravanel
in ,

LGBTfobia: Ação do SBT foi determinação judicial para Patricia Abravanel

No ano passado, a apresentadora teve falas preconceituosas durante o programa “Vem Pra Cá”

No início deste ano, o SBT lançou uma campanha contra a LGBTfobia. No vídeo, funcionários da emissora trazem informações sobre o assunto para conscientizar os telespectadores. O que se descobriu agora é que a boa ação não foi voluntária. Na verdade, foi um determinação judicial contra Patricia Abravanel, que em 2021 foi criticada por uma fala preconceituosa contra a comunidade LGBTQIA+. Ela também aparece no vídeo da campanha.

Foto: Instagram/@sbt

 

LEIA MAIS: 

De acordo com Marina Gonzarolli, fundadora do movimento “MeTooBrasil”, contra assédio e abuso sexual, o processo foi movido após a filha de Silvio Santos minimizar a LGBTfobia no programa “Vem Pra Cá”, do SBT.

Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso, disse a apresentadora.

Gonzarolli comemorou a ordenação judicial nas redes sociais:

“Com base na Lei 10.948/01, em processo movido contra Patricia Abravanel e SBT por LGBTIfobia, em razão de falas da apresentadora durante o programa “Vem pra cá”, transmitido em 01/06/21, o SBT – com a obrigatória participação da Patrícia – ficou obrigado a reproduzir em sua programação, durante todo o mês de janeiro de 2022, campanha publicitária educativa contra a LGBTIfobia (com a Participação da Patrícia Abravanel, Eliana, Celso Portiolli, Chris Flores, dentre outros); reportagem jornalística no dia da visibilidade trans (29/01); além da realização de workshop sobre cultura inclusiva para todo o casting e Live interna”, escreveu.

Confira a campanha contra LGBTfobia que deverá ser transmitida durante o mês de janeiro inteiro na emissora após a ordem judicial:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SBT (@sbt)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Faustão expõe pela 1ª vez seu sentimento sobre a saída da Globo

Confira os indicados ao SAG Awards 2022