Foto: Blitz/Arquivo pessoal
in ,

Acusada por “satanismo”, diretora de escola canadense e fã do Iron Maiden quase perde o emprego

Pais cristãos de alunos criaram uma petição por sua saída, mas Sharon Burns seguirá no cargo

Aconteceu no Canadá! Um grupo de pais cristãos, no estado de Ontário, criou uma petição para a retirada de uma diretora de seu cargo em uma escola. Tudo porque Sharon Burns é fã do Iron Maiden e compartilha fotos de seus momentos de lazer com a banda, como ida aos shows vestida com camisetas e bandeiras. Acusada por “satanismo”, a petição contra a diretora contou com mais de 500 assinaturas.

Iron Maiden em foto promocional para o álbum “Senjutsu” / Foto: Divulgação/John Mcmurtrie

LEIA MAIS:

Para a surpresa de muita gente, a história tornou-se um viral no país nos últimos dias. Alguns pais alegam que o problema é a iconografia “satânica” adotada pelo grupo. “A nossa escola tem por base a inclusão, e mostrar abertamente símbolos satânicos numa rede social vai contra os princípios da maioria das famílias que representam a escola“, diz a petição contra Sharon Burns.

O que esses pais cristãos não contavam era com a criação de uma outra petição a favor da diretora. Esta conta com mais de 12 mil assinaturas. “É ridículo ver que alguns pais julgam o seu papel como diretora com base numa publicação do Instagram. Esta é uma escola pública, e não uma escola cristã. Se não gostam da diretora, inscrevam seus filhos em outra escola“, diz o documento intitulado “Precisamos da Sra. Burns”.

No fim de tudo, como reportou o site português Blitz, o emprego da diretora está a salvo. Com toda a confusão, ela preferiu não se pronunciar publicamente. Mas um porta-voz da direção da escola disse ao “National Post” que “Burns ficou, como todos nós, bastante surpresa com a forma como uma publicação no Instagram levou a duas petições e se tornou midiática. Acreditamos que o gosto musical é subjetivo, e apoiamos a ideia de que tanto os alunos como os professores apreciem uma variedade de géneros“, finalizou.

Escrito por Daiv Santos

Adele terá especial de TV com show e será entrevistada por Oprah

Adele terá especial de TV com show e entrevista mediada por Oprah

A Fazenda: Bil fala de fama sem saber da sua rejeição no Instagram