Aconteceu no Canadá! Um grupo de pais cristãos, no estado de Ontário, criou uma petição para a retirada de uma diretora de seu cargo em uma escola. Tudo porque Sharon Burns é fã do Iron Maiden e compartilha fotos de seus momentos de lazer com a banda, como ida aos shows vestida com camisetas e bandeiras. Acusada por “satanismo”, a petição contra a diretora contou com mais de 500 assinaturas.
LEIA MAIS:
- “Senjutsu” garante ao Iron Maiden a melhor estreia da carreira na Billboard
- Rock in Rio anuncia Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura
Para a surpresa de muita gente, a história tornou-se um viral no país nos últimos dias. Alguns pais alegam que o problema é a iconografia “satânica” adotada pelo grupo. “A nossa escola tem por base a inclusão, e mostrar abertamente símbolos satânicos numa rede social vai contra os princípios da maioria das famílias que representam a escola“, diz a petição contra Sharon Burns.
O que esses pais cristãos não contavam era com a criação de uma outra petição a favor da diretora. Esta conta com mais de 12 mil assinaturas. “É ridículo ver que alguns pais julgam o seu papel como diretora com base numa publicação do Instagram. Esta é uma escola pública, e não uma escola cristã. Se não gostam da diretora, inscrevam seus filhos em outra escola“, diz o documento intitulado “Precisamos da Sra. Burns”.
No fim de tudo, como reportou o site português Blitz, o emprego da diretora está a salvo. Com toda a confusão, ela preferiu não se pronunciar publicamente. Mas um porta-voz da direção da escola disse ao “National Post” que “Burns ficou, como todos nós, bastante surpresa com a forma como uma publicação no Instagram levou a duas petições e se tornou midiática. Acreditamos que o gosto musical é subjetivo, e apoiamos a ideia de que tanto os alunos como os professores apreciem uma variedade de géneros“, finalizou.