Setembro chegou e eles já acordaram por aqui! O Brasil está sendo casa para diversas estrelas internacionais nesses últimos dias e a gente pode provar. Se ontem (6) Avril Lavigne, Dua Lipa e o Måneskin desembarcarem nos aeroportos do nosso país, nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, foi a vez do Green Day dar as caras por aqui.
LEIA MAIS:
- Surpresa! Billie Eilish lança o projeto “Guitar Songs”, com faixas inéditas
- “Dookie”: álbum do Green Day completa 28 anos
- Você tem ouvido bandas/artistas com os mesmos valores que os seus?
A banda é mais uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio 2022, onde sobem ao Palco Mundo no dia 9 de setembro. No mesmo dia, Fall Out Boy, Capital Inicial, Avril Lavigne, Jão, Billy Idol, Di Ferrero e Vitor Kley também fazem parte do line-up em diferentes espaços.
Simpáticos, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool desembarcaram no aeroporto internacional do Galeão e posaram com fãs para fotos, além de distribuírem autógrafos e sorrisos para os admiradores que os aguardavam por lá.
Essa é a quarta passagem de Green Day pelo Brasil, mas a primeira vez tocando no Rock in Rio e ainda como headliner! Nas últimas semanas, inclusive, a banda fez apresentações marcantes em dois grandes eventos nos Estados Unidos: o Lollapalooza de Chicago e o Outside Lands Music & Arts Festival, em San Francisco. Animados para o espetáculo do grupo no RiR?!
Um clássico!
Já imaginou um show do Green Day tocando o lendário álbum “American Idiot” na íntegra? Seria um sonho, não é?!
No entanto, tudo não passa de especulação até o momento. Acontece que a esperança de uma turnê assim fala mais alto e vem tomando conta do imaginário dos fãs da banda. Isso porque o disco lançado em 2004 voltou à tona nesta semana depois que o grupo publicou a imagem que está logo abaixo, bem semelhante à da capa do disco, em suas redes sociais.
Sem qualquer informação a mais, apenas emojis, a mesma foto também foi compartilhada pelo perfil oficial do festival Lollapalooza dos EUA. O evento acontece neste final de semana, entre 28 e 31 de Julho, e tem justamente a banda como uma de suas atrações principais, junto a nomes como Metallica e J. Cole.
Dessa forma, a conclusão — meio precipitada — parece óbvia: vem aí alguma celebração de “American Idiot”! Só não sabemos como! Por enquanto, só nos resta aguardar para ver se isso de fato vai acontecer e, se for o caso, ficamos na torcida para que um show tão especial assim também venha ao Brasil.