in ,

Billie Joe Armstrong faz duras críticas a Suprema Corte Americana

Vocalista do Green Day dize que quer renunciar sua cidadania após revogação do direito ao aborto nos EUA

Foto: Getty Images

O lendário vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong declarou que vai renunciar à sua cidadania americana, após a Suprema Corte dos dos Estados Unidos derrubar o direito das mulheres para realizar aborto.

LEIA MAIS: 

“Que se f*** a América. Eu renuncio à minha cidadania. Venho para cá”, disse o cantor antes de tocar o hit “American Idiot”, durante apresentação da banda no Estádio de Londres, na Inglaterra.

“Há uma grande estupidez no mundo para voltar essa desculpa neste país miserável“, afirmou Armstrong destacando que não estava brincando. Logo depois ele disse: “Vocês vão ver muito de mim nos próximos dias”, acrescentou.

Foto: Reprodução Twitter (@greenday)

O líder do Green Day, contudo, não foi o único músico indignado com a decisão da Suprema Corte Americana. Nesse meio tempo, no festival de Glastonbury, também no Reino Unido, o rapper Kendrick Lamar terminou seu show com uma declaração dirigida para a alteração histórica.

Outros artistas/bandas se manifestam contra a decisão

Assim como os dois cantores, as artistas Phoebe Bridgers, Billie Eilish e Olivia Rodrigo também fizeram manifestações contra a decisão. Quem também se manifestou foi o Rise Against. Os caras emitiram uma nota de repúdio a decisão:

“A derrubada de Roe Vs Wade não representa os muitos cantos da América pelos quais passamos mais de 20 anos em turnê. Ou seja, representa as poucas decisões sobre muitas, algo que criticamos em nossas canções.”

Escrito por Magda Pinheiro

Saiba como assistir ao São João da Thay nesta terça-feira (28)!

Saiba como assistir ao São João da Thay nesta terça-feira (28)!

“Besouro Azul”: Susan Sarandon finaliza sua participação no filme