Samantha Schmütz critica artistas que não se posicionaram sobre a Cinemateca Brasileira (Foto: Reprodução)
in ,

Samantha Schmütz detona artistas omissos com o incêndio na Cinemateca

Público acredita que atriz está mandando uma indireta para Marina Ruy Barbosa

Após um incêndio que atingiu parte de uma das sedes da Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, Samantha Schmütz voltou a cobrar o posicionamento dos seus amigos artistas. Mas, desta vez, a atriz direcionou suas críticas a quem vai até Cannes, para um dos festivais mais importantes do Cinema, mas não luta, de fato, pelo cinema brasileiro.

Samantha Schmütz volta a criticar artistas que não se posicionam (Foto: Divulgação)

“Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas”, declarou Samantha em seu Instagram.

“Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional… Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração”, completou.

Veja o vídeo completo:

Através do Twitter, Samantha Schmütz também fez uma declaração que, para o público, veio com gostinho de indireta. A atriz perguntou onde estava as “beldades” que estiveram em Cannes desfilando com os seu lindos vestidos de grifes e que não estavam comentando o caso.

Com isso, todo mundo entendeu que Samantha poderia estar falando de Marina Ruy Barbosa ou Bruna Linzmeyer, que estiveram no Festival de Cannes este ano. No entanto, o nome da ruiva se destacou por conta do seu novo namoro com o deputado Guilherme Mussi, que, de acordo com rumores, se alinha mais com a direita.

Samantha terminou sua indignação afirmando que acha covarde a atitude desses artistas. “Meu sonho é que ‘pseudoartistas’ não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”, finalizou.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Programa de TV mente sobre ida do BTS em busca de audiência

PROMO Camila Cabello: saiba como ganhar prêmios exclusivos da cantora!