Conhecida por seus papéis humorísticos em filmes e séries, Samantha Schmütz se tornou uma das maiores vozes anti-governo do meio artístico e, agora, se prepara para investir em sua carreira musical – como nunca antes! E é claro que ela vai trazer seu posicionamento sóbrio para sua arte! Descobrimos, com exclusividade, as primeiras informações sobre “Edifício Brasil”, novo single com crítica política da artista.
A música será lançada apenas na semana que vem, na quarta (24), mas a gente adianta um trecho impactante da letra: “Não, não, não me entendo com o sistema, não“. É assim, com o pé na porta, que Samantha começa a descrever esse grande “Edifício Brasil” que está caindo aos pedaços. Veja a capa abaixo:
Leia mais:
- Samantha Schmütz chora ao lembrar de Paulo Gustavo em retorno do “Vai Que Cola”
- Artistas saem em defesa do uso de máscaras após fala de Bolsonaro
- Anitta, Emicida, Karol Conká e mais artistas apoiam manifestação contra Bolsonaro
Com batidas de reggae e nuances latinos mesclados ao som urbano do Tropkillaz, a música apresenta a essência forte e combativa da artista, que canta: ‘’A carne mais barata tinha que ser do bando que aqui explorou / Bandidos andam bem vestidos lucrando com a história que ele apagou / O desgoverno, eu vi / O arrebento e o jornal que é pra disfarçar / ‘Capetalismo’ tá aí’’.
“Sempre fui fã do Tropkillaz, mas através de Criolo tive a oportunidade de conhecer mais de perto os meninos e acabou que a coisa aconteceu naturalmente“, escreveu Samantha Schmütz em seu Instagram.
Ela continuou: “Após esse contato, dividi com eles a vontade de produzir algo, de lançar minha carreira de cantora com músicas inéditas e que uma parceria com eles seria um sonho. Eles entenderam a sonoridade que eu gostaria de fazer, entenderam que o Dow Raiz seria uma pessoa perfeita pra canetar a nossa história e assim achamos um caminho verdadeiro, único, que tem a nossa cara, é atual e não parece com nada que já existe, conseguimos nessa união criar uma identidade que esperamos de todo coração que chegue nos corações de todo mundo!”
Ouça uma prévia abaixo:
O clipe vai trazer referências visuais densas, com esquemas de corrupção, episódios de violência contra a mulher e até mesmo ao caso do menino Miguel, de 5 anos, que morreu quando caiu de um prédio após a “patroa” de sua mãe tê-lo deixado sozinho no elevador do prédio em que morava. Uma série de manchetes desse Brasil real também aparecem em algumas cenas enquanto Samantha leva a sua mensagem.
Estamos definitivamente ansiosos para ouvir a faixa! E você?