Pedido de desculpas
Foto: Divulgação
in ,

Sam Smith responde Shawn Mendes após erro de gênero

“Estamos aprendendo juntos”, disse.

Parece que Sam Smith não se importou que Shawn Mendes tenha errado seu gênero. O artista britânico se declarou  “não-binário” em 2019, pedindo que usem pronomes neutros quando se trata dele. Shawn, no entanto, errou ao se referir a Smith com “he” (ele) durante anúncio em evento. O certo seria “they”. Por isso, o artista de “Wonderpediu desculpas publicamente.

Shawn Mendes escreveu:

“Oh, Sam Smith, lamento muito por me referir a você como ‘ele’, ao te apresentar no Jingle Ball. [A informação] Fugiu da minha mente completamente. Não vai acontecer de novo. Te envio muito amor! Você é absolutamente uma das pessoas mais divertidas que já conheci”, escreveu Shawn Mendes.

Sam Smith responeu Shawn Mendes

Sam Smith recebeu o pedido de desculpas com muita educação. Entendendo que todos estão em processo de aprendizado, Sam apenas mandou um recado:

Estamos todos aprendendo juntos”, escreveu com dois emojis de coração branco. “Boas festas, todo meu amor xx

não-binário
Foto: Reprodução Instagram @samsmith

O que é não-binário?

O site de ajuda do Grindr explica: Não-binário é um dos muitos termos usados para descrever pessoas cuja identidade de gênero não é nem inteiramente masculina nem inteiramente feminina. Os indivíduos que são não-binários podem usar outros termos também como o agênero, queer, ou genderqueer.

Muitas pessoas não-binárias não usam os pronomes ele ou ela porque não se sentem bem. Outras pessoas podem usar ele ou ela, mas ainda não sentem internamente que são inteiramente masculinas ou femininas.

Sam smith escreveu carta aberta

Ao anunciar sua decisão, Sam Smith escreveu uma carta aberta, dizendo que agora quer ser tratadx por gêneros neutros: ao invés de “he”, “they”. “Depois de uma vida inteira estando em guerra com meu gênero eu decidi por abraçar quem eu sou, por dentro e por fora. Estou muito animadx e me sinto privilegiadx de estar rodeadx de pessoas que me apoiam nesta decisão, mas estava bem nervosx em anunciar isso porque eu me importo demais com o que as pessoas vão pensar. Eu compreendo que ocorrerão vários enganos em relação a gêneros, mas tudo o que peço é que por favor tente”, disse.

Escrito por Caian Nunes

Whindersson Nunes faz piada sobre visual – e sobra até para Maísa!

Kelly Clarkson Piece By Piece

Kelly Clarkson detalha música de novo álbum sobre divórcio