in ,

Sam Smith cancela show de forma abrupta e fãs ficam no escuro por meia hora

Desespero tomou conta da plateia que assistia ao artista nesta quarta (24), em Manchester

Sem saber o real motivo do ocorrido, fãs chegaram até a suspeitar que pudessem estar sendo alvo de um atentado terrorista, como aconteceu em 2017 em um show de Ariana Grande na mesma cidade. Foto: MADISON PHIPPS

Assim como os fãs, Sam Smith nutria altas expectativas para o show que faria na noite desta quarta-feira (24), na AO Arena, em Manchester, Reino Unido… O artista, que está na estrada com a “GLORIA the tour”, tinha prometido para a ocasião uma surpresa envolvendo Madonna, no entanto, ele deixou o palco abruptamente após cantar apenas 4 músicas. Na plateia, o clima era de nervosismo e desespero, já que o público ficou cerca de 30 minutos na escuridão e sem informações do que teria acontecido. Vish!

Foto: MADISON PHIPPS

LEIA MAIS:

Após o cantor de “Unholy” sair de cena, sem se explicar ao público, vários dos fãs que assistiam à apresentação foram às redes sociais comentar sobre o ocorrido. O desespero acabou por tomar conta da arena já que, além da escuridão e da ausência de informações da real situação, pessoas relataram que viram uma backing vocal do cantor chorando.

Por outro lado, alguns acreditavam que se tratava de um problema técnico visto que todas as luzes se apagaram logo depois de Sam ter saído do palco. O incidente só veio a ser desvendado aproximadamente meia hora depois, quando um funcionário da arena se apresentou alegando falhas técnicas e avisando que o show estava oficialmente cancelado e que logo mais receberiam novas informações.

No Twitter, sobretudo, os fãs apontaram que a situação foi tratada com descaso e que o próprio artista deveria ter informado o cancelamento aos presentes. A tensão, ao momento, ganhou ainda mais força porque alguns dos fãs lembraram que, há 6 anos, um show de Ariana Grande na mesma cidade foi alvo de um atentado terrorista que deixou mais de 20 mortos e vários feridos.

Mais tarde, através do story do Instagram, Sam Smith esclareceu que sentiu que havia algo de errado com sua voz, e que ele ainda sofria as consequências de um vírus que contraiu há algumas semanas.

“Queridos fãs, eu honestamente não sei o que dizer. Lutei contra um vírus há algumas semanas e, desde então, tenho viajado pela Europa e entregue shows incríveis. Eu estava me sentindo bem durante os ensaios de mais cedo e estava super feliz para fazer um ótimo show em Manchester, incluindo uma surpresa no final. Na terceira música, percebi algo de errado com a minha voz. Rezei para que fosse apenas parte do aquecimento, porém, na quarta música, concluí que realmente havia algo de errado. Eu saí do palco e tentei de todas as formas recuperar a voz, sem sucesso. Estou de coração partido por não ter finalizado o show para vocês. Amo vocês. Sinto muito”, escreveu o cantor.

Na sequência, ele anunciou que os próximos dois shows da turnê, que faria em Birmingham e Glasgow, também estão cancelados e que, por orientação médica, deverá repousar suas cordas vocais para que não corra o risco de sofrer danos permanentes.

LEIA MAIS:

Dias de “GLORIA”! Sam Smith trará nova turnê ao Brasil, afirma jornalista

Foto: MADISON PHIPPS

Livre e cheio de si como nunca antes, Sam Smith cai na estrada com a primeira etapa de sua nova turnê, que teve início no mês passado pela Europa. Ao que parece, os fãs brasileiros do intérprete do hit “Unholy” também poderão ver de perto essa sua nova fase, já que ele deve desembarcar por aqui com a “GLORIA the tour” ainda em 2023, conforme anunciado extra-oficialmente no último dia 18. De todo modo, é bom a gente já ir se preparando!

A informação veio através do jornalista José Norberto Flesch, através de suas redes sociais. De acordo com ele, Sam Smith trará ao Brasil o repertório do disco “GLORIA” (2023) no final do ano, entre os meses de novembro e dezembro.

Válido destacar que a passagem do cantor pelo Brasil já vem sendo especulada há meses. Inclusive, alguns insiders apontaram que Sam poderia ser uma das atrações da edição de estreia do The Town, que acontece em setembro, em São Paulo. O line-up, porém, já está fechado.

No anúncio, o jornalista não chegou a dizer por quais cidades o artista deve passar, em solos brasileiros.

Os fãs brasileiros do cantor de “Stay With Me” já tiveram a oportunidade de vê-lo ao vivo em dois momentos. Sua estreia no país aconteceu no Palco Mundo do Rock in Rio 2015, na mesma noite de Rihanna. Quatro anos mais tarde, em 2019, ele voltou ao Brasil para um show no Lollapalooza.

A agenda de Sam Smith com a “GLORIA the tour” está bastante arrojada. Depois de passar pelo continente europeu, ele embarcará em uma série de apresentações pela América do Norte, entre julho e setembro.

Na sequência, o cantor levará seu novo show à Ásia, com um montante de datas em outubro. Depois, Austrália e Nova Zelândia serão as localidades contempladas, com espetáculos entre outubro e novembro. O último show está marcado para o dia 11, em Auckland.

Com isso, a agenda do artista aparenta estar livre para que ele visite a América do Sul ainda em novembro. Porém, de acordo com o que informou Flesch, os shows podem ficar para dezembro.