#Noticias

Salvador faz evento-teste com 500 pessoas para tentar retomada

“Essa pode ser uma noite histórica”, diz Isaac Edington, presidente da Saltur.

"Essa pode ser uma noite histórica", diz Isaac Edington, presidente da Saltur.

Com o avanço da vacinação contra Covid-19, a Prefeitura de Salvador organizou um evento-teste para 500 convidados para esta sexta (27/8). O intuito é testar os protocolos sanitários para iniciar a retomada de eventos como shows e festas na cidade. Eventos-teste também foram feitos em outros países antes da retomada.

O de Salvador começará às 18h no Centro de Convenções da Boca do Rio. Vai ter até trio-elétrico. Estão confirmados shows de Márcia Castro, Gerônimo, Afrofunksoul e Afoxé Darajú de Odé.

(Foto: Correio 24 Horas)

“Esse evento de hoje é uma sinalização importante sobre a possibilidade de estabelecer parâmetros pragmáticos e científicos para avançar com a retomada desse setor. Essa noite pode ser, inclusive, uma noite histórica”, diz Isaac Edington, presidente da Saltur, em entrevista ao “BA Meio Dia”.

Condições de participação

O setor de entretenimento ao vivo foi o primeiro a parar por conta de pandemia e segue como um dos mais afetados até hoje em todo o mundo. Eventos como Réveillon e Carnaval, muito lucrativos para o turismo, não puderam acontecer. Festivais de música foram cancelados em 2020 e 2021. E por aí vai.

Para participar do evento-teste de Salvador, os convidados tiveram que preencher alguns requisitos, tais como estarem vacinados com a primeira dose anti-Covid há pelo menos 30 dias e testarem negativo com o RT-PCR até 72 horas antes do show.

(Foto: G1 Bahia)

Leia mais:

 

Matéria do telejornal “BA Meio Dia” mostrou também que todo o Centro de Convenções pasou por desinfecção para “exterminar o coronavírus”. Além disso, seis portões de entrada serão usados para evitar filas e aglomerações. Haverá também protocolos especiais para comprar bebidas e comidas ou ir ao banheiro (tem que solicitar por app).

Depois de 15 dias da realização do evento, todos se submeterão a novos testes para ver o impacto da aglomeração com os protocolos de segurança. “Espero que o evento-teste possa provar a todos que eventos podem acontecer de forma controlada, muito mais segura do que tantos segmentos que já voltaram a trabalhar”, a produtora cultural Joana Marambaia diz ao site Correio 24 Horas.

Destaques

#Geek

Musical badalado de 2024, "Wicked" ganhará uma "parte 2" para contemplar toda a história de Elphaba e Glinda.

#Noticias

No último dia 14, Luísa Sonza foi uma das apresentadoras do 2024 Latin GRAMMY, em Miami, além de ter descolado duas indicações pelo exitoso...

#Geek

Ariana Grande prova que é fã de comédias em lista com seus quatro filmes favoritos. Confira as escolhas da popstar!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile