Foto: Divulgação
in ,

Rock in Rio é adiado para 2022 devido a pandemia de Covid-19

Festival será realizado em setembro do próximo ano

O avanço da pandemia do novo coronavírus obrigou a equipe do Rock in Rio a remarcar o festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano, para 2022. O anúncio foi feiro nesta quinta-feira (4/03), através das redes sociais do evento. Mais cedo, a organização também havia anunciado o segundo adiamento do evento em Portugal.

“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”, diz comunicado à imprensa.

De acordo com o comunicado, a nona edição do Rock in Rio irá acontecer nos finais de semana dos dias 2, 3 e 4 e 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.

No line-up, o jornalista José Norberto Flesch havia anuciado que nomes como Coldplay, Avril Lavigne, Justin Bieber, Post Malone e Khalid estavam certos no line-up do festival. A confirmação oficial das atrações para a edição de 2021 do festival, que acontece entre o final de setembro e o começo de outubro, ainda é esperada.

Mais cedo, a falta de controle sobre a pandemia do novo coronavírus mundo a fora também obrigou ao Rock Rio Lisboa a remarcar – mais uma vez – as datas do evento. O festival aconteceria no mês de junho deste ano, mas o avanço da Covid-19 obrigou a organização a trocar as datas para 2022. No line-up, além de Foo Fighters, Post Malone e Black Eyed Peas, artistas brasileiros como IZA, Anitta, Ivete Sangalo, Projota e Giulia Be estavam escalados para a festa.

Rock in Rio
Foto: Wesley Allen / I Hate Flash
Com o novo adiamento, a edição do Rock in Rio Lisboa fica agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Novas Datas 2022! Voltaremos prontos para cantar ainda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio de sempre”, explicou a publicação no Twitter oficial do festival.

Escrito por Leonardo Rocha

Vitão é pura good vibes no clipe de “Pensa”; confira!

Bruno Martini confirma parceria de Luísa Sonza e Diarra Sylla como próximo single de “Original”