#Noticias

Saiba o valor que cada BTS já ganhou com publicidade no Instagram

(Foto: HYBE)

No final de 2021 o BTS quebrou a internet com a abertura de seus perfis individuais no Instagram. A movimentação foi tanta que o primeiro milhão chegou em pouquíssimo tempo e atualmente eles — RMJinSugaJ-HopeJimin V (Jungkook desativou) — já somam mais de 250 milhões de seguidores. Com todo esse potencial, você já imaginou quanto cada um deles já faturou com publicidade na plataforma?

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

Conforme noticiado pelo site Koreaboo, uma consultora especializada em marketing digital chamada SPEAKRJ fez um levantamento do provável lucro que cada integrante do BTS lucrou com posts pagos no Instagram em julho de 2022. A análise tem como base os seguintes fatores: número de seguidoresengajamentoquantidade de curtidas e comentários.

1. V (@thv)

V é o integrante mais seguido com 60,8 milhões. Na época, sua taxa de engajamento era de 29% e o número médio de seguidores que acompanhavam seus posts ativamente estava em 13,5 milhões. Com isso, o custo de um post patrocinado em seu perfil era estimado entre 68 mil a 810 mil dólares. Convertido ficou R$ 367.730,40 a R$ 4.380.318,00.

2. Jimin (@j.m)

Jimin tem 50,7 milhões de seguidores e sua taxa de engajamento era de 32,55%, a mais alta entre todos os membros do BTS. Os posts receberam em média 12,6 mil curtidas e, se fossem patrocinados, renderiam ao cantor cerca de 63 mil a 756 mil dólares. Em real, o valor correspondia a R$ 340.691,40 até R$ 4.088.296,80.

3. Suga (@agustd)

A conta de Suga é seguida por 47,1 milhões de pessoas. Sua taxa de engajamento era de 29% e o número médio de curtidas era de 10,7 milhões. Os ganhos dele em um único post deveriam estar entre 54 mil e 645 mil dólares, por volta de R$ 292.021,20 a R$ 3.488.031,00.

4. Jin (@jin)

Com 46,4 milhões de seguidores, a conta de Jin tinha uma taxa de engajamento de 27,2% em julho 2022. Sua média de curtidas por post era de 10,2 milhões de seguidores e, se tivesse feito alguma publicidade, ganharia em torno de 67 mil a 809 dólares, algo como na época R$ 362.322,60 a R$ 3.320.389,20.

5. J-Hope (@uarmyhope)

J-Hope ostenta 47 milhões de seguidores e tinha uma taxa de conversão de 20%. Já o número médio de curtidas nos posts era de 7,5 milhões. Levando isso em consideração, o artista poderia ter ganhado 37 mil a 449 mil dólares (R$ 200.088,60 a R$ 2.428.102,20).

7. RM (@rkive)

Por fim RM, o líder do BTS! Os cálculos para os ganhos de sua conta no Instagram não são totalmente precisos porque ele esconde o número de curtidas que recebe em suas postagens. Com base apenas nos seguidores da época (36,2 milhões), o custo estimado para um post patrocinado era de 16 mil a 21 mil dólares, R$ 86.524,80 a R$ 113.563,80 — o número, porém, era muito maior na realidade.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

#Geek

Divas que se apoiam: Selena Gomez compartilha foto de Ariana Grande no Instagram e a elogia. Confira!

#Noticias

Nesta quinta-feira (7), o Intercept Brasil revelou uma estratégia adotada pelas casas de apostas e influenciadores digitais. Ao ter acesso a um contrato assinado...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile