O Twitter, de fato, é uma das plataformas que mais juntam fãs de K-POP. É por lá que eles comentam todos os acontecimentos e frequentemente aparecem entre os assuntos mais comentados. Eles também fazem campanhas, sempre com o objetivo de ajudar os artistas. Com o fim de 2020 chegando, aparecem as retrospectivas. Nessa, divulgada pelo Twitter via This Happened, mostra quais foram as contas mais populares do Twitter, levando em consideração no o número de interações.
Destaque para BTS
O BTS não poderia deixar de ser primeiro lugar, já que é fenômeno mundial. Além de ser a conta mais popular do K-POP, ultrapassou bandeiras e se tornou a maior conta do mundo, de uma forma musical, e a maior de um músico. Poderosos, não é mesmo?
Outras posições
O segundo lugar ficou com EXO, que tem uma base de fãs fortes e, mesmo em um ano pouco ativo, ganhou destaque. O terceiro lugar é de BLACKPINK, que lançou o primeiro álbum completo e deu o que falar. O #4 é a conta do SEVENTEEN, seguido pelo GOT7.
O NCT127 foi um dos maiores sucessos do ano e apareceu em #6. TOMORROW X TOGETHER está em #7, ATEEZ em #8, Treasure em #9 e, completando a lista, Stray Kids em 10.
Empresa do BTS cancela show presencial de ano novo
A Big Hit Labels, uma das maiores empresas do K-POP, cuidando de artistas como o BTS, desistiu fazer o show de ano novo (presencial) que seria intitulado “2021 New Year’s Eve Live”. Portanto, o show presencial foi definitivamente cancelado, se transformando uma live online.
O evento teria shows de Lee Hyun, Bumzu, Nu’Est, BTS, GFriend, Tomorrow x Together e ENHYPEN. Agora, os fãs vão ter que esperar outra oportunidade para ver esse show ao vivo.
O motivo para o cancelamento é bem claro: a pandemia do covid-19. Embora na Coréia do Sul a situação tenha tido um grande controle no ano, a situação ficou complicada dentro do K-Pop. Primeiro, Bit-to, do grupo UP10TION, testou positivo para o coronavírus.
Pouco antes do resultado, ele tinha participado do programa de TV Inkigayo, onde estavam alguns outros grupos. Quem teve contato foi testar e já temos outros casos de Covid-19 positivo: Chungha,Yiren e Sihyeon do EVERGLOW,Lee Changwon e Kogyeol, também do UP10TION.
“Estávamos seguindo com afinco as regras de segurança para preparar o show físico para ter certeza que os artistas e os fãs tenham as melhores e mais seguras experiências“, escreveu a equipe do evento em comunicado.
“No entanto, com o crescimento dos problemas com o COVID-19 recentemente, tomamos a decisão de cancelar o evento para a segurança dos artistas e fãs. O show acontecerá online via live streaming, sem público no local“, continua explicando.
Os artistas que se apresentarão serão os mesmos.