K-POP
Foto: RRR Entertainment
in ,

Saiba a estrela do K-Pop que queria desistir da carreira

Felizmente, cantora mudou de ideia.

O mundo do K-Pop parece incrível e glamouroso para quem está vende de fora. No entanto, quem está dentro desse meio, pode ser um tanto quanto sufocante, afetando a saúde mental. A situação pode chegar a ser tão grave que alguns ídolos pensam até em desistir de uma carreira. Teve uma ex-membro de uma girlband que revelou que ela realmente considerou essa questão. Felizmente, voltou atrás.

Estamos falando da Yubin, que era integrante do grupo Wonder Girls, que fez grande sucesso, mas terminou em 2017. Ela comentou sobre sua vontade de sair da indústria do entretenimento em entrevista ao programa “The Playlist”.

Foto: RRR Entertainment

Eu queria deixar a indústria do entretenimento”, admitiu Yubin, completando com o motivo que fez com ela mudasse de ideia: “Enquanto eu estava passando por um momento difícil, aconteceu de eu ouvir algumas músicas no estúdio de música do meu amigo, e foi tão bom. Foi quando percebi que não conseguia parar de fazer música. Desde então, continuei a dedicar meu tempo à prática. ”

Neste ano, ela chegou a lançar o single solo “Perfume“. No mesmo programa de TV, Yubin apresentou ao vivo um cover de “Drive To 1980 Love” e seu single de estreia “Lady“.

Assista aos vídeos:

K-Pop: SM anuncia novas medidas judiciais contra sasaengs

Assim como a Big Hit Music, que desde 2019 começou com ações para blindar seus artistas contra ataques maliciosos na internet, a SM Entertainment anunciou nesta sexta-feira (16) que passará a tomar medidas judiciais contra sasaengs, termo muito utilizado na Coreia do Sul para definir os “fãs obcecados“, que na maioria das vezes passam dos limites e não respeitam a privacidade dos artistas.

EXO. (Foto: Reprodução Internet)

Através de um comunicado, divulgado pelo site Soompi, a agência — que é responsável por grupos como EXO, NCT, aespa, SHINee, Red Velvet, entre outros — declarou que, devido a contínua invasão de privacidade que seus artistas têm sofrido (além dos ataques), medidas já estão sendo tomadas.

Temos tomado fortes medidas contra atos de difamação ou insultos, tais como calúnias maliciosas e escrever ou espalhar boatos maliciosos, sobre nossos artistas on-line em sites de portal, mídias sociais, comunidades on-line, etc., apresentando queixas criminais através da cooperação de fãs e monitoramento interno. Também não vamos mais ignorar a invasão excessiva da privacidade de nossos artistas por parte dos sasaengs e planejamos tomar medidas rigorosas.“.

Red Velvet. (Foto: Reprodução Internet)

Leia o comunicado completo na íntegra:

Esta é a SM Entertainment.

Como tem havido ações ilegais contínuas, incluindo grave invasão de privacidade e difamação de nossos artistas, esta é a declaração da empresa a respeito do assunto.

Temos tomado fortes medidas contra atos de difamação ou insultos, como calúnias maliciosas e escrever ou espalhar boatos maliciosos, sobre nossos artistas on-line em sites de portal, mídias sociais, comunidades on-line, etc., apresentando queixas criminais através da cooperação de fãs e monitoramento interno. Também não vamos mais ignorar a invasão excessiva da privacidade de nossos artistas por parte dos sasaengs e planejamos tomar medidas rigorosas.

A perseguição imprudente dos sasaengs, como o uso de táxis sasaeng para seguir continuamente os artistas por um longo tempo ou seguir os artistas de e para seus locais de serviço militar, descobrir seus locais de residência e invadir o interior ou o estacionamento, ou enviar pacotes de forma que o remetente não possa ser identificado, tem causado severos danos mentais e físicos não apenas aos artistas, mas também àqueles ao seu redor, como suas famílias, conhecidos e vizinhos. Estas ações não são expressões afetuosas de fãs, mas são atos ilegais que invadem a privacidade e são definitivamente atos criminosos. Uma pena de prisão também pode ser recebida como punição criminal agora após a recém promulgada Lei de Punição, etc. de Crimes de Perseguição.

A fim de proteger os artistas de nossa agência, deixaremos de lado a atitude indulgente que temos mantido até agora em relação aos sasaengs e tomaremos medidas legais firmes e rigorosas sem leniência ou acordo. Já conseguimos uma quantidade considerável de provas relacionadas, incluindo imagens de CCTV e caixa preta do carro, fotos e vídeos que foram tiradas, registros de ligações telefônicas, correio postal, e-mails, etc. Continuaremos a assegurar mais provas relacionadas e não apenas apresentaremos reclamações criminais, mas também tomaremos todas as medidas civis e criminais possíveis, tais como a apresentação de reclamações por danos psicológicos e monetários.

Esperamos que os sasaengs suspendam imediatamente as ações que violam a privacidade dos artistas e tomem precauções extras para não se prejudicarem como resultado de sua má conduta.”

SHINee. (Foto: Reprodução Internet)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Caian Nunes

Tati Quebra Barraco participa do “Jojo Nove e Meia” desta quinta (22)

Spotify segue com domínio global de assinantes em 2021, revela estudo