Um dos filmes mais aguardados de 2024, “Gladiador 2” estreia em novembro nos cinemas. O longa-metragem não trará de volta Russell Crowe, que ganhou o Oscar de melhor ator pelo papel de Maximus em “Gladiador” (2000). Ele admitiu que se sente “desconfortável” e “ciumento” com a sequência, mas o diretor Ridley Scott explica seu lado.
“A trama, francamente, estava bem diante dos nossos olhos. Acho que estava tão próxima que pensamos que era simples demais. Acho que ele [Russell] ainda é um dos melhores atores do mundo e espero que nossa relação continue boa. Espero que sim. Desde que ele não comece a reclamar por não ter sido consultado. Por que eu faria isso? Ele está morto!”, o diretor disse ao site Screen Rant.
Leia mais:
- Trailer do novo “Gladiador” introduz Pedro Pascal como vilão
- “Gladiador 2” mira no Oscar 2025: “forte concorrente”, diz produtor
- 13 fotos de “Gladiador 2”, com Paul Mescal e Pedro Pascal
- Ridley Scott explica por que “Gladiador 2” demorou tanto para acontecer
Maximus, de fato, morre no primeiro filme. Russell Crowe entende. “Fico um pouco desconfortável com o fato de estarem fazendo outro [filme], sabe? Porque é claro que estou morto e não tenho voz sobre o que será feito. Algumas coisas que ouvi, pensei ‘não, não, não. Isso não faz parte da jornada moral daquele personagem em particular1. Mas você sabe, não posso dizer nada. Esse não é o meu lugar. Estou a dois metros de profundidade”, ele disse ao podcast “Kyle Meredith with…” em junho.
“Para ser honesto, definitivamente sinto um pouco de melancolia e ciúme”, admitiu.
“Gladiador 2” tem Paul Mescal
“Gladiador” foi um antes e depois na carreira do ator. O filme ganhou cinco Oscars e faturou US$ 465 milhões de bilheteria na época. É, ainda hoje, o 35º filme mais bem avaliado pelos usuários da plataforma IMDB.
Em “Gladiador 2”, o protagonista é Paul Mescal, novo queridinho de Hollywood. Ele interpreta Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen), personagem do primeiro filme. Na trama, ele luta para libertar seu povo da escravidão. O elenco conta com Joseph Quinn, Pedro Pascal e Denzel Washington, entre outros.