Depois de muita especulação, parece que teremos “RuPaul’s Drag Race Brasil” em breve. De acordo com os novos rumores sobre a versão brasileira do reality show de drag queen, a produção irá estrear em 2022, no Multishow, mas também pode ser transmitido na TV Aberta. Além disso, Xuxa Meneghel será a apresentadora.
De acordo com as informações do site Na Telinha, do UOL, o projeto ainda corre em segredo, mas a notícia é de que a própria RuPaul teria aprovado a escalação da Xuxa para apresentar o reality. Mesmo não sendo uma drag queen, a eterna Rainha dos Baixinhos é um dos maiores ícones pop do Brasil.
Segundo o portal, Xuxa já comentou sobre o projeto com os amigos mais próximos e disse que está feliz por poder soltar o seu “lado drag“. No entanto, a apresentadora ainda não pode falar muito sobre o programa. Ainda mais agora, que está focado no seu documentário, em produção pelo Globoplay.
LEIA MAIS:
- Bianca Del Rio, do “RuPaul’s Drag Race”, vem ao Brasil em 2022!
- Temporada final de “Lucifer” terá queens de “RuPaul’s Drag Race”
- Vote na sua queen favorita de “RuPaul’s Drag Race All Stars 6”
A previsão é de que o “RuPaul’s Drag Race Brasil” estreie em 2022, no Multishow. Mas, há a possibilidade de também ser transmitido na TV aberta. Quem diria que Xuxa voltaria para a Globo desse jeito, né? Porém, nem todos estão contentes com a escalação da apresentadora, já que há inúmeras drags brasileiras ou representantes LGBTQIAP+ que poderiam tocar o programa.
O Brasil tem uma tradição ENORME na arte drag e eu espero que PELO MENOS a Globo tenha o bom senso de colocar uma co-apresentadora drag junto da Xuxa na versão brasileira de Rupaul’s Drag Race (já acontece assim em outras edições do programa, como Canadá e Tailândia).
— William De Lucca (@delucca) August 25, 2021
era pra Pepita apresentar a Drag Race Brasil, na moral….. a mamãe sabe passar a mão na cabeça mas quando tem que falar FALA MESMO.
enfim né…………… tamo brasil nesse carai
— Pedro Vinícius (@pedroviniciusmb) August 25, 2021
e ainda vou dizer, colocaria um das da antiga pra apresentar o drag race brasil: nany people ou silvetty montilla.
de jurada chamava as gata do documentário: SP EM HI-FI (se você não assistiu esse doc assista)
— Jude (@judepaulla1) August 25, 2021
Nada contra a Xuxa, mas gente?
Tanta Drag maravilhosa…
Representatividade!!!!! Pelamor https://t.co/OM2txRpYKO— fabiula nascimento (@fabiunascimento) August 25, 2021
A escolha da Xuxa para apresentar o Drag Race brasileiro tem tudo pra ser a mais equivocada escolha de apresentador desde Roberto Justus na Fazenda.
— Fábio Garcia (@fabiogaj) August 25, 2021
De qualquer forma, o Brasil se torna mais um país a ganhar sua versão “Drag Race“, além dos Estados Unidos, já há versões originais na Espanha, Canadá, Reino Unido, Tailândia, Espanha, Itália, Austrália, Chile e Holanda.