RuPaul é um verdadeiro patrimônio da televisão internacional e nos Estados Unidos, a drag queen já é dona de inúmeros prêmios Emmy por apresentar o reality show RuPaul’s Drag Race. Agora, ela vai estender sua atuação na TV estadunidense mais um pouco, com um novo contrato com a Sony Pictures TV.
Depois de lançar a sua própria produtora, a RuCo, RuPaul assinou um novo contrato com a Sony Pictures TV, que engloba projetos roteirizados.
O contrato coloca RuPaul como produtor de projetos com foco na comunidade queer, dramas de personagens fortes, comédias e programas de animação, tudo com muito empoderamento, bom humor e, claro, música.
“Não apenas estou animada e honrada em me juntar à família Sony Pictures Television, mas eu também estou extremamente grata pela oportunidade de contar histórias únicas que ampliam as conversas”, afirmou RuPaul, em comunicado à imprensa.
Os primeiros projetos de RuPaul junto à Sony Pictures TV ainda não possuem datas de lançamento definidas.
Leia mais:
- Drag queens de RuPaul’s Drag Race se apresentam em festival em São Paulo
- Bianca Del Rio, do “RuPaul’s Drag Race”, vem ao Brasil em 2022!
- “RuPaul’s Drag Race Brasil” deve estrear em 2022 com Xuxa no comando
Drag Race Brasil: Queens brasileiras opinam sobre Xuxa no comando
A internet ficou um caos após a notícia de que o Brasil finalmente ganharia sua versão de “RuPaul’s Drag Race”. No entanto, muita gente não curtiu a possibilidade de Xuxa Meneghel vir como a apresentadora da atração. Alguns insiders afirmam que RuPaul já aprovou a escalação da artista. Mas, o que pensam as drags queens brasileiras sobre isso?
Logo após a notícia, confirmada pelo portal Na Telinha, do UOL, muita gente criticou a escolha de Xuxa. Apesar de ser um ícone pop brasileiro e, de alguma forma, fazer parte da cultura LGBTQIAP+, a artista não é uma drag queen e o que não faltam são artistas talentosos nesse ramo aqui no Brasil.
Com isso, os internautas começaram a lembrar de drags brasileiras que foram as pioneiras no país, que até hoje trabalharam e que poderiam muito bem ocupar o lugar de apresentadora do “RuPaul’s Drag Race Brasil“, como Silvetty Montilla, Márcia Pantera e Nanny People.
Além disso, em todas as edições internacionais do “Drag Race”, são drag queens que comandam a produção. No entanto, apesar da cultura drag ter ganhado mais força no Brasil com a ascensão de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lia Clark e tantas outras, não é como se fosse algo totalmente mainstream.
Bianca Dellafancy, que há alguns anos já se destaca na internet, diz entender o motivo de escolherem alguém como a Xuxa para comandar o reality. A drag acredita que, por ser uma novidade, seria preciso de um nome forte e bastante popular para a produção conseguir investimento.