in ,

Ruby exala feminilidade no palco e quer ser a próxima estrela pop do Brasil

“O contato com o público é o que dá sentido ao meu trabalho”, diz a cantora

Foto: Igor Alarcon

Uma das apostas do pop nacional, Ruby foi uma das atrações da festa +18, que esquentou a noite de sábado (19) em São Paulo. A cantora mineira, que prepara seu primeiro EP “50 Tons de Preta”, apresentou pela primeira vez seu mais novo single “UHLALA” e se disse realizada com a experiência.

Foto: Igor Alarcon

LEIA MAIS:

Além da nova música de trabalho, Ruby apresentou a canção “Dentro de Mim”, cuja letra evoca o desejo e o poder que a mulher tem sobre seu corpo. “Neste lugar, a mulher é a protagonista dos fetiches e não objeto dele. Meu objetivo foi descrever essa potência em ser feminina e dominar a situação ao mesmo tempo, até porque feminilidade não é sinônimo de sujeição, e a vontade da mulher é real e latente“, disse a cantora.

A artista teve o privilégio de dividir o palco com Luísa Sonza, que fez o show principal da noite. E ela almeja chegar ao status da colega de profissão, que hoje integra o ‘time A’ do pop nacional e é um exemplo no que diz respeito a contar sua verdade e ser livre para se expressar como quiser em sua música.

Luísa Sonza e Ruby: duas artistas empoderadas e realizadas com sua arte (Foto: Igor Alarcon)

“Eu tive o prazer de subir no palco para apresentar meus dois últimos lançamentos. Estava ansiosa por essa oportunidade porque o contato com o público é o que dá sentido ao meu trabalho. Afinal as músicas são feitas para comunicar sentimentos. Me sinto como uma ponte neste universo onde a finalidade são eles (público) e a troca que esse momento proporciona”, comenta Ruby.

Por fim, Ruby falou sobre o sentimento em estar em contato com as pessoas. “A música significa que esse processo precisa ser diário. Foi incrível a energia que eu senti, me motivou a dedicar ainda mais para sempre levar o meu melhor. Não vejo a hora de poder cantar novamente nos palcos e sentir esse turbilhão de sentimentos“, declarou.

Assista a um trecho de “Dentro de Mim” no festival +18:

“UHLALA” exalta a beleza do povo preto e celebra o amor próprio

Com sua voz melódica e poderosa, Ruby lançou no último dia 18 a nova música “UHLALA”, com direito a um videoclipe bem colorido. Gravado nas ruas de Salvador, o vídeo é repleto de sensualidade, dança e figurinos de tirar o fôlego. A cantora nos mostra em seu videoclipe a aceitação de ser quem é, enquanto canta e dança nos encanta com sua beleza e voz.

É sempre uma conquista estar bem em sua própria pele, a ponto de não precisar de nada externo para te preencher. Acredito que quando se tem uma boa autoestima você consegue se doar de forma mais integral e verdadeira às relações interpessoais“, avalia.

A composição é de autoria da artista, ao lado de Arthur Marques, King e DJ Thay. O vídeo foi criado e assinado por Rodrigo Pitta, que já trabalhou com nomes como Anitta e Luísa Sonza. A coreografia ficou a cargo de Arielle Macedo (que também tem longo histórico de trabalho com Anitta) e Jacqueline Monteiro.

Para o desenvolvimento de todo o projeto do EP “50 Tons de Preta”, Ruby também conta com outros profissionais de renome como Bob Wolfenson (editorial), Theodoro Cochrane (stylist) e Max Weber (make-up).