A Netflix não quer se despedir de “Round 6”, sua série de maior audiência. A 2ª temporada estreia neste ano, com a 3ª e última também já confirmada e gravada. Mas o serviço de streaming quer expandir o universo do programa sul-coreano, com um derivado ambientado nos Estados Unidos.
Leia mais:
- Vai ver? Netflix divulga 2ª temporada com teaser e fotos
- Como estão os atores do elenco original de “Round 6”?
- Cena deletada de “Round 6” é exibida no TUDUM
Em 2023, a Netflix já lançou o reality show “Round 6: O Desafio”, repetindo alguns dos jogos da ficção, mas sem o caráter mortal, e também um game. Segundo o jornalista Daniel Richtman, a ideia agora é fazer um spin-off comandado pelo diretor David Fincher, que já dirigiu “O Assassino” (2023), “Mank” (2020) e “Mindhunter” (2017) para a plataforma. O título original do projeto é “Squid Game: America”, que deve virar “Round 6: Estados Unidos” no Brasil.
“Round 6” é a série de maior audiência da Netflix mesmo falada em coreano. O programa explodiu em 2021, durante a pandemia do coronavírus, e registrou 265 milhões de visualizações nos três primeiros meses. Para fins de comparação, a segunda série mais popular da plataforma é a de língua inglesa “Wandinha”, com 252 milhões de visualizações.
O programa também ganhou seis Emmys, um reconhecimento pioneiro para produções da Coreia do Sul. O protagonista Lee Jung-jae ganhou o troféu de melhor ator de drama e o criador Hwang Dong-hyuk levou o troféu de melhor direção.
A 2ª temporada de “Round 6”
Antes do spin-off, a Netflix lançará a 2ª temporada em 26 de dezembro. O roteiro, a direção e a produção se mantém sob os cuidados de Hwang Dong-hyuk, criador do programa.
Em fevereiro, a Netflix divulgou as primeiras imagens da 2ª temporada, mostrando os retornos do recrutador (Gong Yoo), do Líder/Front Man (Lee Byung-hun) e do protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae). O elenco também ganhou o reforço de nomes como Park Gyu-young, Jo Yu-ri, Kang Ae-sim, Lee David, Lee Jin-uk, Choi Seung-hyun, Roh Jae-won e Won Ji-an.