As meninas do BLACKPINK estão mais do que acostumadas a quebrar recordes a cada lançamento e com o projeto solo de Rosé, ela escreve seu nome na história da indústria da música da Coreia do Sul só com as pré-vendas físicas do disco.
(Foto: Divulgação)
O “R”, como é chamado o single album de Rosé, que vem com duas músicas (“On The Ground” e “Gone”), foi lançado nas plataformas de streaming na última sexta-feira (12), mas tem sua edição física disponibilizada apenas nesta terça (16) e já chega com recorde: mais de 500 mil unidades vendidas antes do lançamento.
Com o número, Rosé entrou para uma seleta lista de artistas solo que tiveram mais de 500 mil unidades vendidas de um álbum, sendo a líder entre as mulheres a conseguir isso ainda na pré-venda de um single album e a 8ª mulher a ter um single álbum com mais de 500 mil unidades vendidas.
Além disso, Rosé é apenas a 11ª cantora solo feminina a ter um disco a ultrapassar a marca de meio milhão de unidades vendidas. A última vez que isso aconteceu foi 19 anos atrás, em 2022, com o “My Stay in Sendai”, de Lee Sooyoung, que teve 509 mil unidades vendidas naquele ano.
O número de pré-vendas do solo de Rosé
Segundo o site Koreaboo, o “R” de Rosé vendeu um total de 505.505 unidades de sua versão física, sendo divididas da seguinte forma:
404.318 CDs
49.058 Kits
52.129 LPs
Além de Rosé e Lee Sooyoung, apenas Lee Sora, WAX, BoA, Yangpa, Kim Hyunjung e Uhm Junghwa foras as outras cantoras solo a chegarem na marca de 500 mil unidades vendidas de um álbum.
Estreia na TV
Foi também neste fim de semana que Rosé fez sua estreia solo na TV, com apresentação das músicas “On The Ground” e “Gone” no programa Inkigayo. A participação da cantora no programa ainda contou com o apoio presencial de Lisa, sua amiga no BLACKPINK, que esteve nos bastidores do Inkigayo para apoiar Rosé.
O Lollapalooza Brasil 2025 está chegando e, para aproveitar o festival com mais conforto e segurança, o POPline reuniu algumas informações para quem planeja curtir os shows....