Foto: Reprodução / Twitter
in ,

Rosé estabelece recorde com pré-vendas físicas de seu projeto solo

Single álbum da cantora ultrapassou a marca de 500 mil unidades físicas vendidas.

As meninas do BLACKPINK estão mais do que acostumadas a quebrar recordes a cada lançamento e com o projeto solo de Rosé, ela escreve seu nome na história da indústria da música da Coreia do Sul só com as pré-vendas físicas do disco.

"Valeu a pena esperar": veja o que a mídia fala do debut solo de Rosé do BLACKPINK
(Foto: Divulgação)

O “R”, como é chamado o single album de Rosé, que vem com duas músicas (“On The Ground” e “Gone”), foi lançado nas plataformas de streaming na última sexta-feira (12), mas tem sua edição física disponibilizada apenas nesta terça (16) e já chega com recorde: mais de 500 mil unidades vendidas antes do lançamento.

Com o número, Rosé entrou para uma seleta lista de artistas solo que tiveram mais de 500 mil unidades vendidas de um álbum, sendo a líder entre as mulheres a conseguir isso ainda na pré-venda de um single album e a 8ª mulher a ter um single álbum com mais de 500 mil unidades vendidas.

Além disso, Rosé é apenas a 11ª cantora solo feminina a ter um disco a ultrapassar a marca de meio milhão de unidades vendidas. A última vez que isso aconteceu foi 19 anos atrás, em 2022, com o “My Stay in Sendai”, de Lee Sooyoung, que teve 509 mil unidades vendidas naquele ano.

O número de pré-vendas do solo de Rosé

Segundo o site Koreaboo, o “R” de Rosé vendeu um total de 505.505 unidades de sua versão física, sendo divididas da seguinte forma:

  • 404.318 CDs
  • 49.058 Kits
  • 52.129 LPs

Além de Rosé e Lee Sooyoung, apenas Lee SoraWAXBoAYangpaKim HyunjungUhm Junghwa foras as outras cantoras solo a chegarem na marca de 500 mil unidades vendidas de um álbum.

Estreia na TV

Foi também neste fim de semana que Rosé fez sua estreia solo na TV, com apresentação das músicas “On The Ground” e “Gone” no programa Inkigayo. A participação da cantora no programa ainda contou com o apoio presencial de Lisa, sua amiga no BLACKPINK, que esteve nos bastidores do Inkigayo para apoiar Rosé.

>> Veja as apresentações de Rosé no Inkigayo

Escrito por Kavad Medeiros

Confira o trailer do documentário “Chorão: Marginal Alado”

Demi Lovato revela título, capa e data de lançamento de novo álbum