BLACKPINK: Rosé quebra recorde de vendas na Coreia do Sul
(Foto: Divulgação)
in ,

Rosé domina paradas globais da Billboard com “On The Ground”

Cantora lidera as listas globais da Billboard, que contabiliza os resultados da semana de mais de 200 países.

Depois de recordes conquistados e estreia na Billboard Hot 100, não havia mais dúvidas que o projeto solo de Rosé, do BLACKPINK, encabeçado pela música “On The Ground”, seria um verdadeiro sucesso.

BLACKPINK
Foto: YG Entertainment

Agora, com a divulgação da atualização semanal das paradas da Billboard, podemos ver que, globalmente, Rosé foi uma verdadeira força dominante, liderando as listas internacionais da Billboard, já fazendo história.

Com “On The Ground”, Rosé aparece no primeiro lugar das paradas Billboard Global 200 e Billboard Global Excluindo EUA, sendo essa a primeira vez que uma mesma música domina as duas listas na história de pouco mais de seis meses das paradas globais da Billboard.

E falando em história, Rosé é também a primeira artista a liderar a parada Global Excluindo EUA tanto como artista solo como em grupo, já que o BLACKPINK também apareceu no primeiro lugar dessa lista em outubro de 2020, com “Lovesick Girls”.

As paradas globais da Billboard começaram em setembro de 2020 e contabilizam os resultados musicais da semana em mais de 200 países, incorporando streaming (tanto de assinantes como de serviços gratuitos baseados em propaganda) e vendas de downloads.

Números de “On The Ground”

Segundo a Billboard, “On The Ground” estreou no topo das paradas globais com 92.1 milhões de streamings e 29 mil downloads vendidos ao redor do mundo no período de 12 a 18 de março. Desse número, excluindo os Estados Unidos, o primeiro single solo de Rosé fica com 85.7 milhões de streamings e 22 mi, downloads vendidos.

“Gone”, a segunda música do projeto solo de Rosé, estreou na Global 200 na 29ª posição com 19.6 milhões de streaming e 25 mil downloads vendidos.

Recordista já na pré-venda

Vale lembrar que Rosé já havia quebrado recorde na pré-venda do single-álbum. O “R” registrou mais de 500 mil cópias vendidas mundialmente antes do lançamento. O número leva em conta vendas em várias regiões, como a Coreia do Sul, os Estados Unidos, o Japão e a China. Sucesso real!

Escrito por Kavad Medeiros

Claudia Leitte fala sobre vôo no carnaval em “We Can Do It”

Balanço de 2020: Ecad aponta crescimento de novas gravações e composições musicais

Ecad estuda novo app Clubhouse para proteção autoral