in ,

BLACKPINK lança “BORN PINK”, seu aguardado 2º álbum de estúdio

Disco já havia quebrado recordes antes mesmo do lançamento!

Foto: Getty Images

Finalmente veio aí! Após dois anos de espera, o BLACKPINK lançou nesta sexta-feira (16), nas principais plataformas digitais, o aguardado “BORN PINK“. Anunciado oficialmente no final de julho, juntamente com o single “PINK VENOM” e uma nova turnê mundial, o 2º álbum de estúdio do grupo de k-pop quebrou recordes antes mesmo de seu lançamento. Com menos de uma semana, o disco havia conquistado 1.5 milhão de pré-saves! Incrível, não é mesmo? Com oito faixas no total, o álbum não traz nenhuma participação especial. Ouça-o na íntegra no player abaixo:

Leia mais:

Todas as músicas do álbum são os cristais que escreverão uma nova história para o BLACKPINK, mas a música-título em particular será uma música que surpreenderá os fãs de música globais (…) O videoclipe também elevará o status do K-Pop com uma diferença que nunca foi vista antes”, disse um representante da YG Entertainment.

BLACKPINK. Foto: Divulgação

Vale dizer que o “BORN PINK” também quebrou um recorde no Spotify! Depois de alcançar um marco histórico no Spotify Global com “PINK VENOM”, as meninas se tornaram o primeiro artista feminino a ter um álbum que ultrapassou mais de dois milhões de pré-vendas.

O último álbum de estúdio lançado pelas meninas do BLACKPINK foi o The Album, em 2020. Depois, em 2021, o grupo lançou o disco THE SHOW LIVE; que por sua vez foi sido gravado durante um show em janeiro daquele ano.

BLACKPINK anima fãs com teaser do MV de ‘Shut Down’

Depois do MV de “Pink Venom“, o segundo será da faixa “Shut Down“. Os fãs podem esperar uma grande produção, como mostra o teaser divulgado na última terça-feira (13/09). Além de mostrar um cenário urbano, cheio de placas e cartazes, cada uma das integrantes estão em vibes bem diferentes, tanto no cenário, quanto no figurino.

É claro que na internet os Blinks estão surtando! A maioria é de comentários positivos, animados com os visuais e com as possibilidades de um clipe grandioso. Muitos perceberam que o vídeo terá referências a outros MVs que marcaram a história do grupo. Legal, não é mesmo?