Delacruz e MC Marcinho falam sobre inspiração do funk dos anos 90 em making of de "Romântico 90" (Foto: Instagram/@delacruzoriginal)
in ,

Romântico 90: Delacruz libera making of com MC Marcinho e mais funkeiros

Músico fala sobre o desejo de homenagear o funk dos anos 90.

A última música lançada por Delacruz, “Romântico 90“, faz várias referências ao movimento funk dos anos 90. Não é à toa que a canção também é uma parceria com MC Marcinho. O clipe, além de contar com a participação de outros funkeiros das antigas, recria o cenário da época. Durante making of da produção, o rapper falou sobre essa homenagem.

Em parceria com MC Marcinho, Dela Cruz mostra making of de “Romântico 90” (Foto: Instagram/@delacruzoriginal)

“A ideia é resgatar esse costume, essa prática que existia no funk dos anos 90 de trazer letras românticas com frequência, aquele romantismo verdadeiro. Hoje em dia a gente tem como brega, como cafona, mas naquela época era muito comum. Acho muito bonito esse sentimento”, declara o rapper.

Como o rapaz tem MC Marcinho como um dos seus ídolos e também de referência quando o assunto é o funk mais melódico, não apenas o chamou para cantar, como o convite também veio par participar do clipe. No making of, o carioca falou sobre as diferenças entre o funk de antigamente e o atual.

Naquela época existia um romantismo nas músicas, nas letras. As letras eram cantadas, na verdade. Hoje você já não canta tanto, dança-se mais do que se canta. As letras não têm o romantismo que tinham antigamente. É justamente o que o Delacruz vem relatar”, avalia o funkeiro.

“A qualidade era menor, porque você não tinha tantos recursos que você pudesse trabalhar ou produzir. Hoje você tem um recurso muito maior, mas perdeu um pouco da essência do romantismo, da letra, daquilo que você vive mesmo dentro da comunidade”, completa MC Marcinho.

No entanto, o dono do hit “Glamurosa” não é o único que faz uma participação especial no clipe. A dupla Cidinho e Doca também aparece em “Romântico 90”. “É uma satisfação imensa poder falar mais uma vez sobre esse assunto que, pra nós, é tão importante. O funk, a música, a arte. Orgulho é a palavra”, diz Cidinho.

Verônica Costa, eternamente conhecida como a Mãe Loira do funk, também comentou sobre a nostalgia de estar no Morro do Tuiuti, onde o clipe foi gravado, por ser próximo dos estúdios da antiga emissora CNT. “Foi a primeira emissora a aceitar o funk”, revela a vereadora do Rio de Janeiro.

Já deu pra perceber que, assim como o clipe de “Romântico 90”, o making of também está pura nostalgia. Dá play para conferir o vídeo:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Barraco

Jaloo entra em guerra com fãs do RBD após falar mal do grupo

Poesia Acústica solta teaser e cria regra para incluir mulheres

Saiu “Poesia Acústica 11: Nada Mudou”, maior projeto de rap nacional