Não são poucos os hits que compõe a carreira de The Weeknd . Afinal, não é a toa que o artista se tornou um dos cantores mais consumidos das plataformas. Pensando nisso, a “Rolling Stone” fez uma lista com as 50 melhores faixas da carreira de Abel. A primeira posição ficou com “The Hills”.
Leia mais:
- The Weeknd foi o artista mais escutado no Spotify em 2022 até agora
- The Weeknd estabelece novo recorde na parada Global da Billboard
- “Dawn FM”: The Weeknd estreia álbum em segundo lugar na Billboard 200
Além de comentar faixa por faixa – daquelas que ajudaram o cantor a fazer história na indústria da música -, a publicação elegeu a música “The Hills”, do disco “Beaty Behind The Madness”, de 2015, como sua composição mais importante.
A listagem analisou músicas de diferentes eras da carreira de Weeknd. Desde o lançamento de hits de verão, o compartilhamento de faixas com Ariana, até a crianção de álbuns épicos como “After Hours” e o mais recente “Dawn FM” deste ano.
O artigo ainda ressaltou a forma como The Weeknd mudou os rumos da indústria, com “uma série impressionante de EPs espaciais, que provaram o início de um marco histórico”. Para justificar a escolha de “The Hills” como a melhor faixa de Abel, a Rolling Stone dos EUA foi categórica: “Uma obra prima”.
“Uma obra-prima de design de som e o hit por excelência de Weeknd, com todos os instintos pop de sua era de sucesso. ‘The Hills’ hipnotiza. De alguma forma, essa mancha meticulosa de gritos abafados, sinos tocando, graves crescentes e sintetizadores alcançou o primeiro lugar e acabou sendo certificado diamante (10 milhões de cópias vendidas)”, destacou a revista.
Fechando o Top 3 das melhores músicas de Weeknd, aparecem “Wicked Games”, de 2011, na segunda colocação, e, fechando a tampa das três melhores faixas do cantor canadense, o poderoso single “Blinding Lights”, de 2019, na terceira colocação.