banner com link para rádio globo
Foto: @theweeknd Instagram
in ,

“Dawn FM”: The Weeknd estreia álbum em segundo lugar na Billboard 200

O novo disco de The Weeknd, “Dawn FM“, estreou na segunda colocação da Billboard 200, atualizada nesta segunda-feira (17). O projeto, lançado no dia 7 de janeiro, vendeu 148 mil unidades equivalentes, sendo 14,8 mil puras. Com 2 mil cópias a mais, o rapper Gunna colocou o seu álbum “DS4EVER” no topo da parada norte-americana.

Leia mais: 

Na semana que terminou no dia 13 de janeiro, o disco de The Weeknd recebeu cerca de 173,04 milhões de streams oficiais – o que lhe rendeu 131 mil cópias equivalentes em vendas. A venda de álbuns corresponde a 14.800.

O projeto de Gunna também foi lançado no dia 7 de janeiro, mas ganhou uma versão deluxe quatro dias depois, com quatro faixas bônus. O álbum recebeu 193,5 milhões de streams, o que lhe garantiu 144.600 mil cópias equivalentes. As vendas de álbuns correspondem a 4.700 cópias.

Foto: divulgação

No Reino Unido, o projeto de The Weeknd levou a melhor e estreou no topo da parada. “Dawn FM” é o quinto álbum de estúdio do artista e sucede o aclamado “After Hours”. O disco reuniu boas críticas e tem em sua tracklist nomes como Jim Carrey, Tyler, The Creator e Lil Wayne.

The Weeknd sugere que “Dawn FM” faz parte de uma trilogia

The Weeknd usou as redes sociais para intrigar os seus fãs nesta segunda-feira (11). O astro sugeriu que o seu novo disco, “Dawn FM“, lançado na última sexta-feira (7), faça parte de “uma nova trilogia”.

Leia mais: 

O novo álbum é o sucessor do aclamado “After Hours“, lançado em 2020. Em sua conta no Twitter, Abel escreveu: “Eu me pergunto…vocês sabiam que estão experimentando uma nova trilogia?” acompanhando a foto de divulgação do disco, em que aparece com seu rosto envelhecido.

The Weeknd. Foto: Twitter @theweeknd

Não demorou para que as especulações sobre um terceiro álbum começassem a surgir. Alguns fãs começaram a criar teorias de que o próximo disco de The Weeknd, que completaria a trilogia, se chamará “After Live“. Lembrando que “Trilogy” é o nome da coletânea musical do músico, lançada em 2012.

Escrito por Douglas Françoza

Ops! Brunna canta música de Anitta no BBB22; confira

“Não vim pelo dinheiro”, diz Naiara Azevedo no BBB22