A revista Rolling Stone norte-americana publicou um ranking com os 100 melhores álbuns lançados em 2024. Metade do Top 10 é formado por álbuns pop – de artistas como Charli XCX, Sabrina Carpenter, Billie Eilish, Tyla e Ariana Grande – sem contar o álbum country de Beyoncé, que também pegou uma posição alta.
Leia mais:
- Charli XCX faz show surpresa para multidão BRAT na Times Square
- Após sucesso de Charli XCX, ‘BRAT’ é eleita palavra do ano pelo dicionário Collins
- É BRAT? Charli XCX cospe e lambe chão do palco em show; veja o vídeo!
O topo da lista ficou com o aclamado “Brat”, da cantora e compositora inglesa Charli XCX, que está indicada a sete Grammys. “Foi mais do que apenas um verão Brat: foi um ano Brat. Na década seguinte a “Fancy”, “I Love It” e “Boom Clap”, Charli XCX parecia destinada a continuar sendo a rainha das estrelas pop de status cult. Mas com o auge de Charli em seu sexto álbum, a estrela fica fora até mais tarde e se esforça mais do que nunca — e, felizmente, o mundo inteiro estava pronto para finalmente conhecê-la sob as luzes piscantes”, diz a revista.
“Ela questiona abertamente se merece o sucesso mainstream e se está pronta para ser mãe; mas não se preocupe, ainda há muitos carros velozes e batidas pulsantes para fazer com que pareça o restante de seus clássicos de clube. Brat não é apenas uma montanha-russa hiperpop de retorno pós-Saturno e ansiedades do início dos anos trinta, mas também é um projeto ainda crescente e em evolução que XCX continuou a desenvolver com faixas bônus e um álbum de remix completo que vira as versões originais das músicas de cabeça para baixo. Quando todos estão perguntando sobre os afters, a rainha do clube deixa claro que a festa ainda não parou”, a Rolling Stone exalta.
Top 10 dos melhores álbuns de 2024, segundo a Rolling Stone
- Charli XCX, ‘Brat’
- Beyoncé, ‘Cowboy Carter’
- MJ Lenderman, ‘Manning Fireworks’
- Sabrina Carpenter, ‘Short n’ Sweet’
- Billie Eilish, ‘Hit Me Hard and Soft’
- Tyla, ‘Tyla’
- Future and Metro Boomin, ‘We Don’t Trust You’
- Ariana Grande, ‘Eternal Sunshine’
- Doechi, ‘Alligator Bites Never Heal’
- Waxahatchee, ‘Tigers Blood’
A lista completa está na Rolling Stone.