#ROCKline

Roger Waters divulga versão de “Money” do “The Dark Side of the Moon Redux”

Roger Waters anuncia "The Dark Side of the Moon Redux" e versão de "Money"

Roger Waters confirmou que “The Dark Side of the Moon” do Pink Floyd terá edição alternativa, com previsão de lançamento em 06 de outubro. O ex-integrante do grupo fez uma reinterpretação épica e ambiciosa do álbum, que é um dos definitivos da história, e batizou o projeto de “The Dark Side of the Moon Redux”.

LEIA MAIS:
Com ingressos esgotados em São Paulo, Roger Waters anuncia show extra
Polícia de Berlim investiga Roger Waters após usar trajes nazistas em show
Roger Waters revela trecho de versão reimaginada do álbum “The Dark Side Of The Moon”

A prévia do que vem por aí foi lançada nesta sexta-feira (21). A clássica “Money” ganhou nova roupagem, trazendo uma sonoridade mais sombria, com ênfase na composição, já que praticamente Waters recita a letra questionadora. Confira o lyric video abaixo:

Em entrevista à Rolling Stone, Roger Waters explicou porque regravar o álbum : “O ‘The Dark Side of the Moon’ original, de alguma forma, soa como o lamento de um ser idoso sobre a condição humana. Mas nós [do Pink Floyd] éramos tão jovens quando o fizemos – e, quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem do disco não foi ouvida. Foi por isso que eu comecei a considerar o que a sabedoria de um senhor de 80 anos poderia trazer ao disco”.

“The Dark Side of the Moon Redux” tem produção de Gus Seyffert, parceiro musical de Waters nos últimos lançamentos de sua carreira, e traz os músicos, Joey Waronker (Beck, R.E.M.), Jonathan Wilson (Angel Olsen, Margo Price), Johnny Shepherd e Jon Carin (Eddie Vedder, Kate Bush), além de Seyffert.

Roger Waters no Brasil
A próxima vinda do artista ao país marca a despedida dele. A farewell tour “This Is Not A Drill” vai passar por seis cidades brasileiras entre os meses de outubro e novembro de 2023 – Brasília (24.10), Rio de Janeiro (28.10), Porto Alegre (01.11), Curitiba (04.11), Belo Horizonte (08.11) e São Paulo (11 e 12.11).

Originalmente programada para o ano de 2020, a turnê foi adiada por dois anos e teve início em julho de 2022 na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. As últimas apresentações de Roger Waters serão realizadas na América Latina.

(Por Bruna Cora)

Destaques

#Internacional

Vai ter mais Linkin Park no Brasil em 2025! Já que, às vésperas de se apresentar no país com dois shows no próximo fim...

#ROCKline

O cantor e compositor Pe Lanza, vocalista da banda Restart, anuncia seus próximos passos na carreira solo após o sucesso da turnê comemorativa do grupo....

#Internacional

Os dois shows que o Linkin Park fará no Brasil estão esgotados, mas será possível assistir a um deles! Com apresentações marcadas nos dias...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile