Muitas são as especulações acerca de quem será o novo baterista do Foo Fighters após a trágica morte de Taylor Hawkins. Além de Matt Cameron – que já desmentiu os rumores – existe um outro aparente candidato a vaga. Trata-se de Rufus “Tiger” Taylor, filho de Roger Taylor, baterista do Queen.
LEIA MAIS:
- The Town anuncia Queens of The Stone Age e Pitty para dia com Foo Fighters e Garbage
- Foo Fighters: A emotiva relação da banda com o público brasileiro
- Foo Fighters anuncia line-up de shows em homenagem a Taylor Hawkins
O garoto comanda as baquetas do The Darkeness e, no início do ano, foi cotado pela revista Variety como um possível substituto de Hawkins. Ao que durante uma entrevista a BBC Radio 2, seu pai foi questionado sobre isso e respondeu o seguinte:
“Bem, Rufus é fenomenal. Ele se transformou nesse grande baterista do The Darkness… Meu filho é apenas irritantemente poderoso e se tornou muito, muito bom. Não posso dizer mais nada”.
Ainda sendo pressionado pela entrevistadora Zoe Ball se poderia ver Rufus ao vivo com o FF, ele respondeu:
“Bem, ele tocou brilhantemente com eles. Conhece todas as suas coisas, conhece todos eles muito bem. Tocou ‘Best of You’ com os Foos, e foi fenomenal em Wembley e no The Forum em Los Angeles. Mas o que exatamente está acontecendo agora, eu não sei”.
LEIA MAIS:
- Dave Grohl, do Foo Fighters, lança o EP de metal “Dream Widow”
- Guitarrista do Anthrax e seu filho fazem emocionante homenagem a Taylor Hawkins, do Foo Fighters
Vale lembrar que a banda inicia em 24 de maio, em Gilford, nos Estados Unidos, a sua nova turnê com passagem pelo Brasil, mas até agora não há nenhuma informação concreta sobre quem será o baterista que acompanhará a banda nesta sua série de shows ao redor do mundo.
Para apimentar a tour, a banda trouxe no último dia 19, a canção “Rescued”, o primeiro single após a morte do saudoso baterista. Além disso, eles anunciaram um novo álbum que se chamará “But Here We Are”, com previsão de lançamento para o dia 2 de junho.